Fortalecimento da concentração, desenvolvimento do raciocínio por causa das estratégias postas em jogo, equilíbrio do emocional e tantos outros que poderiam ser aqui registrados. Mas talvez um dos mais importantes, se não o principal, é a vibração entusiasmada, que deve entrar em campo juntamente com os nossos botões.
Esporte é sinônimo de vibração e energia. Não dá para se envolver em algum tipo de esporte ou jogo sem a devida vibração. Sem isto, a atividade esportiva fica com cara de dia chuvoso, chato e frio.
Acredito que a camisa doze de qualquer equipe deva ser a vibração. Isto eleva a vontade de vencer e de ir além. Na verdade, a vibração e o entusiasmo é que faz tudo valer à pena, sobretudo em um esporte como o futebol de mesa, cujas tensões às vezes vão longe demais, especialmente em torneios.
Não consigo imaginar um esporte cujas vibrações e alegrias são castradas. Exigir que uma criança ou adolescente contenha sua vibração na hora mais importante de uma partida, como marcar um gol, é no mínimo uma insensibilidade que pode ser desastrosa. Digo desastrosa porque pode levar os mais vibrantes a permitir que a paixão morra.
Em minha opinião, o futebol em si nasceu para a alegria. No futebol de mesa não deve ser diferente. Jogar botão com vibração, tudo a ver.
Que em maletas recheadas de apetrechos para a prática do nobre futebol de mesa, nunca falte uma porção generosa de vibração, alegria e entusiasmo.
Seja vibrante, seja vivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário