quarta-feira, 18 de julho de 2012

Liga Praiagrandense de Futebol de Mesa inicia as atividades


Notícia do dia 18/7/2012
Por Fabricio Tinêo, MTB: 37905
Entidade tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)
Nova liga quer formar seleção municipal
Praia Grande conta com uma nova entidade desportiva que busca o desenvolvimento de uma modalidade específica. Neste mês, iniciou as atividades a Liga Praiagrandense de Futebol de Mesa (LPGFM), que está sediada nas dependências do Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Golanda, 80, Bairro Ocian). A instituição conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Realizamos a primeira edição da Copa Netuno de Futebol de Mesa. O torneio contou com 10 jogadores e o título ficou com Marcelo Loiacono, atleta do próprio Ocian Praia Clube”, destacou o presidente da LPGFM, Márcio Sanches, que tem como vice-presidente, Eduardo Lemos. “Nossa intenção é fortalecer a modalidade na Cidade, principalmente as categorias de base”.

Os integrantes da LPGFM têm se reunido no Ocian Praia Clube, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas; e aos sábados, das 14 às 18 horas. A entidade objetiva ainda formar uma seleção municipal que possa disputar o Campeonato Paulista de 2013. Assim, o grupo local está a procura de novos jogadores ou mesmo daqueles que queiram ter os primeiros contatos com o esporte.

Sanches afirmou que a Liga não está medindo esforços para encontrar jovens de 8 a 15 anos que queiram conhecer a modalidade. Como todo esporte que está começando, a formação de times de base é essencial para o seu sucesso e crescimento.

”O futebol de mesa tem despesas altas, os botões, a mesa, os equipamentos enfim, não são baratos. Mas, juntos, podemos conseguir nossos objetivos. Agradeço o apoio da Sejel e do presidente do Ocian PC, Marcos Monzem”, concluiu.

Os interessados em saber um pouco mais sobre o futebol de mesa ou a LPGFM podem entrar em contato com Márcio Sanches, nos telefones (13) 8803-5188 e 8179-8013, e no e-mail ocianfutmesa@gmail.com. O grupo também conta com um blog para divulgar notícias da modalidade: http://ocianfutmesa.blogspot.com.br/.





http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=25935&cd_categoria=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui