sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Carreta de 17m faz exames gratuitos em PG


Notícia do dia 30/9/2011
Por Antonio Cassimiro, MTB: 29.565
Veículo estará no Samambaia sábado (01/10), atendendo mulheres e crianças
Veículo estará no Samambaia sábado
A carreta Espaço Saúde da Universidade Cruzeiro do Sul estará realizando, na segunda-feira (03), um mutirão de atendimento a mulheres e crianças, na Unidade de Saúde da Família, do bairro Samambaia. A campanha é resultado de uma parceria entre o Instituto Boa Visão e Saúde (Bovisa), de Praia Grande, e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Serão realizados exames de Papanicolau e, em crianças, testes de diabete, colesterol e aferição de pressão arterial.

Segundo a presidente do Bovisa, Marli Aponário Forli, a mobilização tem a finalidade de combate ao câncer de colo de útero e à mortalidade infantil. “O objetivo é contribuir para o diagnóstico e tratamento com o menor tempo de espera, agindo preventivamente ou na fase inicial das doenças”, destacou.

A carreta Espaço Saúde contará com profissionais do setor, que trabalham para a Universidade Cruzeiro do Sul, da Capital. O veículo tem 17 metros de comprimento e comporta consultórios e equipamentos para os exames.

O mutirão de preventivo e exames acontece na Usafa Samambaia das 9h30 às 15h. A supervisora da unidade, Helena Aparecida Augusto, recomenda que os pais não se esqueçam dos documentos dos filhos. “Pode ser a carteira da Usafa ou qualquer outro documento, para que possamos cadastrar os atendidos”, disse.

O posto de saúde fica na Avenida das Araucarias, s/nº, Bairro Samambaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui