sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bichos de estimação terão dia especial no 1º Praia Grande Animal


Notícia do dia 30/9/2011
Por Paola Vieira, MTB: 43.705
Ocorrerá dia 4 e terá diversas atrações, como corte de unha de cães e apresentação do canil da GCM
1º Praia Grande Animal
Em Praia Grande, o dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), protetor dos animais, será comemorado de uma forma muito especial: com o 1º Praia Grande Animal, evento realizado pela Associação de Amparo aos Animais, com apoio da Prefeitura de Praia Grande e Igreja Católica, que entre diversa atrações terá limpeza de orelha e corte de unha de cachorros, palestras educativas, passeios de charretes e apresentação do canil da Guarda Civil Municipal. Os participantes devem levar um quilo de ração para ajudar a Associação. O evento ocorre na terça-feira (4), das 9 às 15 horas, na Avenida Presidente Kennedy com Avenida Professor Daijiro Matsuda, no Bairro Mirim.

Às 10 horas está prevista missa campal para benção aos animais.

Durante todo o dia a pet shop Tico Tico fará mutirão de limpeza de orelha, corte de unhas e consulta veterinária; o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública falará sobre dengue e controle populacional, distribuindo cartilhas educativas; a Associação dos Charreteiros e Cavaleiros de Praia Grande promoverá com passeios; a Escola de Enfermagem Fênix aferirá pressão arterial e fará teste de diabetes; a equipe do Canil da guarda civil Municipal fará apresentação, a Sabesp disponibilizará água para pessoas e animais; o Colégio França fará apresentação sobre taxidermia, a Associação de Amparo aos Animais estará com Bazar Beneficente e animação com bonecos.

Colaboradora da Associação e uma das organizadoras, Leila de Castro explica que é pedido para que as pessoas levem um quilo de ração para ajudar a entidade que atualmente cuida de 100 cães. “Podem participar pessoas com todos os tipos de animais: gatos, cães, passarinhos, entre outros, todos são muito bem vindos.

Será um dia voltado para o bem animal. Queremos fazer um grande evento em favor dos animais e chamar a atenção para a questão da posse responsável, controle populacional, levar informação sobre legislação. Este é o primeiro ano do evento. A expectativa é de que passem pelo local durante todo o dia cerca de mil pessoas. A intenção é que cresça a cada ano e integre o calendário da cidade”.

Associação – Criada há 25 anos, a Associação de Amparo aos Animais fica no Bairro Samambaia e realiza diversos eventos visando obter recursos para cuidar de mais de 100 cães abandonados e atropelados. Eles têm alimentação, higiene e abrigo. A Associação faz consultas e castração a preços populares.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3594-4045 ou no site www.associacaoamparo.webs.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui