terça-feira, 7 de agosto de 2012

Prefeitura inaugura nova unidade do CRAS no Quietude

Notícia do dia 1/8/2012
Por Aline Gomes , MTB: 64.010
  
 
Evento ocorre no dia 10 de agosto, às 10 horas
 
 
Jairo Marques
CRAS Quietude tem cerca de 5 mil famílias cadastradas
A Prefeitura de Praia Grande entrega no dia 10 de agosto, às 10 horas, mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Bairro Quietude. A solenidade de inauguração acontecerá às 10 horas. O endereço da nova sede é Avenida Milton Daniels, 53. Atualmente, o CRAS Quietude, que faz parte da Secretaria de Promoção Social (Sepros), funciona na sede do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Quietude.

A nova unidade conta com recepção, cozinha, duas salas para atendimento social e área para reuniões e palestras. O CRAS Quietude tem cerca de 5 mil famílias cadastradas e conta com sete funcionários para atender a população: uma psicóloga, três assistentes sociais, dois agentes administrativos, uma servente.
Existem outras três unidades do CRAS no Município: Esmeralda, Vila Sônia e Canto do Forte. De acordo com a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Gisele Domingues, o CRAS tem a função de atender a população da Cidade que esteja em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços, inserção em programas sociais, projetos e benefícios de proteção social básica, assegurando rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária. “Nosso objetivo principal é ajudar as famílias a resolverem suas principais problemáticas e fortalecer os vínculos familiares”, comenta.

Ao todo, as quatro unidades do CRAS têm cerca de 16 mil famílias cadastradas. Todas já foram atendidas, pelo menos, uma vez, seja na inserção em programas sociais, seja participando de algum dos vários cursos de geração de renda, palestras ou ainda recebendo atendimento psicológico ou social.

IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias do local clicadas nesta quarta-feira (1º) pelo fotógrafo Jairo Marques:
http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/fotos


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do PG Notícias (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias) e do Facebook (facebook.com/prefeiturapg).

CONTATOS: 13 3496-2010/ 2011/ 2081/ 2216/ 2195/ 2186 imprensa@praiagrande.sp.gov.br / pgnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui