segunda-feira, 9 de abril de 2012

Escolas e creches municipais ganham porta-escovas dentais



Material evita a contaminação cruzada, pelo contato de uma escova a outra
Peça é feita de material sintético
A Seção de Odontologia da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) está disponibilizando, para escolas e creches municipais, porta-escovas e pastas dentais padronizadas. O material evita a transmissão de doenças pelo contato de cerdas de uma escova a outra, o que pode possibilitar a contaminação cruzada.

Segundo a responsável pela Coordenação Odontológica da Sesap, Adriana Lisboa, os porta-escovas permitem ainda que cada aluno saiba identificar a própria escova. “É comum muitas vezes os alunos trocarem uma escova por outra, já que muitas são similares. Assim, cada um tem seu espaço reservado e não se confunde”, disse.

Os produtos utilizam um tecido do tipo TNT (sigla para “tecido não tecido”, feito de material sintético), doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Tudo é confeccionado por costureiras da Secretaria de Promoção Social (Sepros).

As peças foram entregues na semana passada pela dentista Cecília Rando Ruas, da Equipe de Prevenção Odontológica, em três escolas municipais: E.M. José Ribeiro dos Santos, E.M. Dorivaldo Francisco Loria e E.M. República de Portugal.

Nesta semana, a dentista Karen Shizue Takachira entrega os porta-escovas nas escolas municipais José Crego Painceira, Maria Babette, Juliana Arias Rodrigues e Ophélia Caccetari dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui