segunda-feira, 9 de abril de 2012

PG é selecionada para participar de projeto estadual turístico





Cidade é um dos 67 municípios de SP que farão parte de banco de imagens em vídeo
Alexandra Giulietti
Entre as atrações está a orla da praia
Praia Grande foi uma das 67 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para participar de projeto de banco de imagens em vídeo, realizado pela Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR.SP), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A ação consiste na produção de informações para comunicação e divulgação das estâncias paulistas nos mercados nacional e internacional. A seleção dos pontos turísticos da Cidade foi realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) e as filmagens foram realizadas na última terça-feira (3).

As atrações turísticas de Praia Grande que farão parte do projeto são os 22,5 km de orla, a Área de Lazer Ezio Dall’Aqua (Portinho), o Pólo Esportivo Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde, a Fortaleza de Itaipu, a Praça da Paz, a Praça Lions, a Boutique de Peixes, a Avenida dos Sindicatos, a Estátua de Iemanjá e a Estátua de Netuno.

Segundo o coordenador de Turismo e Eventos da Sectur, Aristides Faria, a participação de Praia Grande na Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) foi essencial para a escolha no projeto. “Este banco de imagens com vídeos é muito importante tanto para colocar a Cidade no circuito de lazer como de negócio do Estado”, explicou.

O vídeo, que após a edição terá cerca de 1 minuto e 30 segundos de duração, estará disponível em 3 idiomas (português, inglês e espanhol) no portal de turismo do Estado (www.turismoemsaopaulo.com) e nos sites www.turismo.sp.gov.br e www.turpaulista.com.br. O material também será divulgado nas principais feiras e eventos que a Secretaria Estadual de Turismo participar. Ainda não há previsão de lançamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui