sábado, 18 de fevereiro de 2012

Foliões acompanham desfile das escolas em Cubatão

Av. Beira-Mar

De A Tribuna On-line

Com cerca de duas horas de atraso, o desfile das escolas de samba de Cubatão começou por volta das 22 horas, agitando a Avenida Beira-Mar, no Jardim Casqueiro. Três agremiações disputam o título: Unidos do Morro, Nações Unidas e Independência.

O evento foi aberto pela Corte Carnavalesca, formada pelo Rei Momo Rochinha; pela rainha do Carnaval, Beatriz Costa; pela 1ª princesa, Henelizze dos Santos; e pela 2º princesa, Priscila de Albuquerque. Também integram a corte, a rainha gay, Kessilyn D’Vaynner; a 1ª princesa gay, Samantha Dior; a 2ª princesa gay, Letícia Vingether; o passista, Weskley Faustino; e o embaixador do samba, Seu Madeira. 

Em seguida, o Grupo Zabelê de Cultura Popular, apresentou-se com um arrastão de maracatu. 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Unidos do Morro entrou na passarela com  o enredo No Arrasta Pé da Alegria, do carnavalesco Ronaldo Carioca. O samba, composto por Pedrinho da Rima, Fernandinho, Sandro Simões e Amaral, tem interpretação de Jhow, Kisuco, Fernandinho e Waldemir. A escola, que tem como mestre de bateria João Fumaça e como mestre-sala e porta-bandeira Paulinho e Vanessa, vai desfilar com as cores verde, amarelo e branco. 

A apresentação da noite segue com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Nações Unidas, com o enredo Miscigenação – A Cara, a Força e a Voz de um Povo, do carnavalesco Arnaldo Mota, com coreografia de Veró. O samba-enredo foi composto por Joãozinho, Fernando Negão, Gustavo e Imperial. Na avenida, terá a voz de Joãozinho, Zumbi, Peba e Cristian. Com as cores oficiais azul e branco, a Nações Unidas tem como mestre-sala e porta-bandeira Sérgio e Suzana. João Bispo preside a escola.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Independência fecha o desfile oficial, levando para a Beira-Mar o enredo Uma Viagem Cultural à Legendária Bahia, desenvolvido pela comissão de carnaval da agremiação. O samba enredo, composto por Grilo Falante, terá a interpretação de Pindá, Elizete, Minha e Beto Mocidade. Severido Batista de Oliveira, o Tati, preside a escola.

Julgamento
A apuração do desfile ocorre na segunda-feira, às 17 horas, no Centro Esportivo Castelão, na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365. A comissão julgadora analisará os seguintes quesitos: Enredo, Fantasia, Samba Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria, Conjunto, Evolução, Alegoria, Comissão de Frente e Harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui