quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jogo dos 7 erros: Praia





Praia é lugar de descontração, prática de esportes, descanso, lazer… Mas nem por isso deve-se esquecer o bom senso em casa. (rsrsrs) Brincadeiras à parte, existem certas situaçõesmico que podem ser evitadas, muito além das tradicionais farofadas.






1- Levanta, sacode a poeira…





Você está lá, relaxando na cadeira de praia, tomando seus ‘bons drink’, quando de repente toma aquele banho de areia. Tudo por conta de um descuido alheio. Nada mais irritante, não é mesmo? Então evite também ser o motivo de irritação dos banhistas ao seu redor. Quando estiver recolhendo sua toalha/canga/esteira tome cuidado para não deixar a galera ‘à milanesa’.


2- Higiene é fundamental





Essa serve para qualquer hora ou local, mas sempre vale a pena repetir: lugar de lixo é no cesto de lixo – e de preferência, de acordo com sua origem. Não deixe nada na areia ou no mar. Se a praia for um pouco mais afastada, leve de casa um saco plástico para recolher tudo e depositar no lugar certo. Isso vale também para a espiga de milho e o coco vazio, viu? Apesar de serem ‘naturais’, também sujam e atraem insetos.


3- Quem bebe demais, vira um porre





Em todos os sentidos. Tem aqueles que fazem brincadeiras sem graça, tornam-se ‘muito valentes’ e tem também quem dê trabalho na hora do banho de mar. Por isso, se exagerou, prefira ficar na areia, controle-se e, principalmente, não dirija.


4- Banho, só em casa





O chuveirinho da praia não foi feito para substituir ou antecipar o banho que se toma em casa. Esse serve apenas para refrescar e tirar o excesso de areia do corpo. Xampu, condicionador e sabonete, só dentro do box.


5- Cada um no seu quadrado





Não é a qualquer hora que é permitido praticar certas modalidades esportivas na praia. Antes de sair chutando bolas e montando redes, informe-se quais os horários e locais reservados para cada esporte. Isso pode evitar muita encrenca e acidentes.


6- Esqueceram de mim









A criança chorando e a mãe desesperada. Muita gente já se deparou com uma situação dessas num dia de praia lotada. Esse é um sufoco que também pode ser evitado: marque sempre um local de referência com os pequenos (um guarda-Sol, barraca ou prédio na mesma direção) e não se esqueça da pulseirinha de identificação. Isso, desde que a criança tenha idade o suficiente para compreender as instruções.


7- Hors Concours: o Frango com farofa





Ninguém é obrigado a comprar bebidas e lanches nas barracas de praia, mas daí levar o “frango, a farofa e a maionese”, não pega bem. Sanduíches leves ou frutas não exalam cheiros fortes, duram desde que armazenados em bolsas térmicas e têm menos chances de causar uma má digestão ou intoxicação alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui