terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Festa da virada terá queima de fogos e shows pirotécnicos nas cidades da região

Ano-Novo

De A Tribuna On-line

Já está tudo pronto para o show da virada nas cidades da Baixada Santista. Para celebrar a data, os municípios prometem encher o céu de cores. 

Em Santos, o show pirotécnico será promovido pela empresa Fireworks do Brasil, que também produziu a queima de fogos de Copacabana, do Pan-Americano do Rio (2007) e no Rock in Rio (em setembro e outubro). 

Os fogos serão lançados de seis balsas e em outros cinco locais da Cidade: Fortaleza da Barra (Ponta Praia), emissário submarino (José Menino), Morro do São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e área continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara). 

Após a queima de fogos, começam os shows musicais nas tendas 1 (Pompeia, próxima ao Posto 2); na 2 (Gonzaga, imediações da Rua Carlos Afonseca); na 3 (Boqueirão, perto da Av. Conselheiro Nébias); na 4 (Embaré, próximo à Rua Oswaldo Cochrane), e na 5 (Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa). As exibições seguem até as 2h da noite da virada. 
Créditos: Fernanda Luz
Em Santos, a queima de fogos ficará a cargo da mesma empresa que realiza o evento em Copacabana

Em São Vicente serão 15 minutos de fogos em pontos como a Biquinha, Praia do Itararé e na comporta do Pompeba. Segundo a Prefeitura, todo o aparato do show pirotécnico que está sendo preparado pesa cerca de 20 toneladas. 

Já em Praia Grande, a chegada de 2012 levará moradores e turistas às areias dos Bairros Guilhermina, Ocian e Caiçara. A queima terá aproximadamente 17 minutos. No total serão três balsas ancoradas em alto mar com 17 toneladas de fogos com milhares de tiros. 

Em Guarujá, a virada do ano também promete ser especial. Para brindar a chegada de 2012, serão queimadas 40 toneladas de fogos distribuídas em seis pontos estratégicos da Cidade. A novidade deste ano é o ponto que ficará no fim da Avenida Dom Pedro I, no Jardim Virgínia.

O Show da Virada em Cubatão será realizado na Praça Independência, no Jardim Casqueiro. Segundo a Prefeitura, o espetáculo com fogos de artifício vai iluminar o céu por quase 20 minutos. 

Em Bertioga, o local para a queima de fogos será na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João. Serão 15 minutos de fogos e shows pirotécnicos. 

Já em Mongaguá, a tradicional queima de fogos será no Balneário Plataforma (ao lado da Plataforma de Pesca). A previsão é que o show pirotécnico dure 15 minutos no Centro e 10 minutos na Plataforma, além de cinco minutos de show piromusical, no Centro.

Em Itanhaém, a queima de fogo será realizada na Praia dos Senhos. Já a virada do ano em Peruíbe terá duração de aproximadamente 15 minutos nas praias do Centro e Guaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui