quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Solenidade marca início da remodelação da Avenida Ayrton Senna


Por Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  
 
Prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, assinará ordem de serviço da obra
 
 
Jairo Marques
PG esta eliminando todos os faróis da via
O Prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, participará de solenidade de assinatura da ordem de serviço da remodelação da Avenida Ayrton Senna, principal via que dá acesso ao Município, que marca, oficialmente, o início da obra. O evento ocorrerá na sexta-feira (11), às 8 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial da Cidade (ACEPG).

“Praia Grande está fazendo sua parte, eliminando todos os faróis da via. Desta forma ocorrerá maior fluidez do trânsito, o que beneficiará munícipes e turistas. Trata-se de projeto que estava dentro do plano desta Administração”, declarou Roberto Francisco dos Santos.

A Prefeitura investirá total de R$ 42 milhões na remodelação completa da via. Serão construídos dois viadutos (um na frente do Litoral Plaza Shopping e outro no trevo ‘Y’, na altura do Makro) com passagens inferiores e retornos, semelhantes aos já existentes na Via Expressa Sul. A Secretaria Municipal de Obras Públicas é responsável pela ação.

A primeira etapa da obra ocorreu em junho com a demolição do antigo portal de entrada da Cidade. A retirada da estrutura de ferro e concreto durou apenas seis dias, quatro a menos que o prazo previsto inicialmente. O método utilizado fez com que o processo ganhasse em agilidade. O portal foi cortado em fatias. Sem causar sujeira ou problemas que afetassem o trânsito. Um guindaste içou os pedaços. Após este procedimento os profissionais transportaram o material para local apropriado.

No dia 7 de novembro teve início nova etapa da obra. Todos os esforços estão concentrados nas duas faixas marginais da Avenida Ayrton Senna. Os trabalhos se estenderão até o dia 23 de dezembro e serão retomados no dia 10 de janeiro de 2012. A medida visa evitar maiores problemas no trânsito para munícipes e turistas naquele local.

“Até o final do ano os dois desvios nas marginais estarão concluídos. Com as pistas de cada lado abertas teremos condições de iniciarmos a abertura do buraco para fazer o primeiro viaduto, na frente do Litoral Plaza Shopping”, explicou o titular da Seop, Luiz Fernando Lopes.

Viadutos - Localizado na frente do Litoral Plaza Shopping, o primeiro viaduto terá extensão de 300 metros, ficará com 4 metros de altura, e contará com passagens inferiores e retornos, no estilo mão inglesa. O canteiro central da Avenida Ayrton Senna da Silva será diminuído, permitindo criação de três faixas no sentido Praia Grande -São Vicente e outras três no sentido contrário.

A segunda parte da obra, que compreende a construção de um viaduto no trevo “Y” (em frente ao Makro) iniciará apenas após final do primeiro setor. O padrão seguirá o estabelecido nos trabalhos desenvolvidos no viaduto na frente do Litoral Plaza Shopping.

Novo portal - O projeto do novo portal é um misto de modernidade e acessibilidade. A construção de um arco, maior e mais moderno, alcançará todas as pistas e funcionará como passarela para os pedestres. O local contará com elevadores nas laterais destinados as pessoas portadoras de deficiência física.

Esse acesso interligará os dois pontos de ônibus e evitará que as pessoas se exponham ao risco de atropelamentos. Veículos saindo ou chegando ao shopping também terão acessos inferiores exclusivos, sem interrupções por semáforos.

Um comentário:

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui