quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jovens de classe média usavam carro de luxo para assaltar carteiros em Praia Grande

Praia Grande

Eduardo Velozo Fuccia


Três jovens de classe média residentes em Santos se uniram para assaltar carteiros em Praia Grande. Para o sucesso dos roubos, o carro de luxo de um deles, avaliado em cerca de R$ 50 mil, era usado na fuga e no transporte dos malotes tomados das vítimas.
No momento da abordagem, dois dos rapazes tentaram se livrar da prisão alegando que estavam sendo sequestrados pelo terceiro comparsa. Porém, a farsa foi descoberta na Delegacia de Praia Grande, sendo os três jovens autuados em flagrante no final da tarde de quarta-feira.
“Não havia sequestro, mas sim uma simulação para evitar a ação da polícia. Apuramos que os três se conhecem e estavam envolvidos nos roubos, porque nos celulares deles há ligações entre si. Nas agendas dos aparelhos estão gravados os números dos telefones dos demais”, explica a delegada Maria Aparecida dos Santos.
Ricardo Nunes Veloza, de 21 anos, Fábio Augusto da Silva Oliveira, de 19, e Jeferson Carlos Isabel, de 25, residem no Embaré, na Aparecida e no Gonzaga, respectivamente. Com o carro Kia Cerato branco, de placa EYB-3663, pertencente ao primeiro, os três foram a Praia Grande para roubar carteiros.
Um funcionário dos Correios realizava a entrega de correspondências na Rua Guadalajara, na Vila Tupi. Ele teve o seu malote roubado por um rapaz, que posteriormente reconheceu como sendo Jeferson. O acusado do roubo, logo em seguida, se comunicou por meio de um celular e fugiu.
Momentos antes e logo após o assalto, o carteiro percebeu que o Kia Cerato branco passou por ele, como se os seus ocupantes estivessem dando cobertura para o autor do assalto. Essa informação foi passada à Polícia Militar, que iniciou patrulhamento para localizar o carro.
Não passou muito tempo, ainda na Vila Tupi, mais precisamente na esquina das ruas Caiapós e Uirapurus, outro carteiro foi vítima de um roubo cometido em circunstâncias parecidas com o primeiro. Entre as diversas correspondências que estavam nos malotes, 18 delas continham cartões bancários – bastante cobiçados pelos ladrões, que costumam negociá-los no mercado negro.

Teatro

Policiais militares avistaram o Cerato na Rua Caiapós, ainda na Vila Tupi. Ricardo o dirigia, tendo ao seu lado Fábio Augusto. O banco traseiro era ocupado por Jeferson. Logo após desembarcarem por determinação dos patrulheiros, o motorista e o passageiro da frente alegaram que terceiro rapaz, mediante grave ameaça, entrou no veículo e os sequestrava.
O teatro montado, no entanto, começou a ruir após a delegada Maria Aparecida ouvir os três jovens em separado e examinar os seus celulares, apurando o vínculo entre eles. Depois de descoberta a farsa, segundo a autoridade policial, os acusados admitiram que combinaram assaltar carteiros em Praia Grande.
As vítimas não tiveram dúvidas em reconhecer Jeferson como o rapaz que os roubou, bem como o Kia Cerato como sendo o carro usado na cobertura dos assaltos. Dentro do carro havia dois relógios, um aparelho de som e um notebook.
Ricardo assumiu a propriedade dos objetos, porém, eles foram apreendidos devido à falta de nota fiscal. A delegada também apreendeu seis celulares encontrados com os acusados e requereu perícia para os aparelhos. Autuados em flagrante por roubo, os jovem foram recolhidos à cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui