terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lei pode obrigar postos de Praia Grande a informarem forma mais vantajosa de abastecimento

Em Praia Grande

De A Tribuna On-line


Créditos: Divulgação

Os postos de combustíveis que não informarem ao consumidor qual a forma de abastecimento mais vantajosa - álcool ou gasolina - poderão ser multados em Praia Grande.

A Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, no último dia 14, o projeto de lei nº 53/11, que fixa o valor da multa, de R$ 545,00, aos estabelecimentos que não cumprirem a norma. O valor da penalidade poderá ser dobrado em caso de reincidência.

O projeto, de autoria do vereador Leandro Rodrigues Cruz (PMDB), o Leandro do Avelino, volta a ser votado na próxima sessão da Câmara e, se aprovado novamente, segue para a sanção do prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB).

A partir do momento que entrar em vigor, os postos de combustíveis da Cidade terão que dispor de placas ou cartazes informativos, contendo a diferença em valor percentual do litro de etanol em relação ao valor do litro de gasolina.

De acordo com o vereador Leandro do Avelino, os próprios donos dos estabelecimentos são a favor da lei. “Todos se mostraram satisfeitos, até mesmo pela questão da transparência, já que se trata de um segmento bastante cobrado, principalmente pela qualidade do combustível comercializado”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui