quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Comissão do Emprego traça metas para 2012



Usina de Reciclagem e Poupatempo são alguns dos projetos
Edmilson Lelo
Usina de Reciclagem e Poupatempo são alguns dos projetos
A Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho (Seret) realizou quarta-feira (18), a primeira Reunião Ordinária da Comissão Municipal de Emprego. O projeto da Usina de Reciclagem de Lixo de Praia Grande foi um dos assuntos abordados, e o secretário da Seret aproveitou para anunciar sua ida a São Paulo na quarta-feira (19), para uma reunião com o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, com o intuito apresentar o projeto.

Outra meta para 2012 é a disponibilização de seis a oito salas de aula da Seret para a que a Etec (Escola Técnica Estadual) de Praia Grande possa ministrar cursos de qualificação profissional rápida, como, por exemplo, o Via Rápida Emprego, no período noturno. O secretário da pasta afirma que a oferta, feita em dezembro do ano passado, continua válida. “Vamos fazer todas as parcerias possíveis para que a população da Cidade tenha cada vez mais qualificação profissional. A Seret continua disponibilizando as salas para os cursos da Etec”.

A Diretora da unidade, Sônia Budin, diz que já está contando com a oferta da Seret e que espera a aprovação do Estado. “Estou muito grata à Seret, pois temos muita vontade de ampliar nossos cursos e nos falta espaço no período noturno”.

O Diretor Regional da Baixada Santista da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Fábio Lopez, parabenizou a Seret pelo trabalho realizado em 2011, e anunciou que a meta em 2012 é instalar um Poupatempo (Programa que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública) fixo na Cidade. “Praia Grande está crescendo e a nossa intenção é proporcionar cada vez mais serviços para a população. Um Poupatempo na cidade irá reduzir o tempo de espera para a confecção de documentos e outros serviços que o cidadão praiagrandense necessita”, diz.

Durante palestra, o empresário Marcelo Ghilardi apresentou soluções ambientais na área de higiene profissional, ou seja, limpeza de condomínios, restaurantes e empresas. Ghilardi apresentou aos membros da Comissão Municipal do Emprego e a todos os presentes, produtos ecoeficientes, como detergentes e impermeabilizantes que são mais econômicos e degradam menos o meio ambiente. O empresário afirma que sua empresa tem a intenção de proporcionar treinamentos e palestras gratuitos para empresas e comércios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui