terça-feira, 27 de setembro de 2011

Usafa Ribeirópolis sofre novo vandalismo


Notícia do dia 27/9/2011
Por Antonio Cassimiro, MTB: 29.565
Pichação aconteceu no último final de semana e autores ainda são desconhecidos
Atos de vandalismo voltaram a acontecer na Unidade de Saúde da Família do Bairro Ribeirópolis, no último final de semana. Desconhecidos picharam o muro externo aproveitando o período de pouco movimento no local, o que motivou o registro da ocorrência de Danos ao Patrimônio Público no 2º Distrito Policial, do Bairro Caiçara.

Em junho, quando havia acabado de ser reformado, o posto de saúde passou pelo mesmo problema e os autores não foram identificados.

Para o supervisor da unidade, Marcelo de Oliveira Duarte, quem danifica um patrimônio público não tem consciência do problema que está causando a si próprio. “A Usafa é um patrimônio do povo e existe única e exclusivamente para atender a comunidade. Portanto, cabe a conscientização e responsabilidade não só aos servidores, mas a qualquer cidadão, seja ele da comunidade ou não, em zelar pela preservação do prédio e de todo o equipamento”, considerou.

A pichação do muro foi feita sobre o revestimento cerâmico, que permite a remoção parcial da tintura. Para realizar o trabalho, a Prefeitura precisará deslocar pessoal de outras atividades e até da própria unidade para a limpeza.

Duarte conclama a comunidade local a combater a prática. “É necessário um posicionamento das pessoas independente da faixa etária e condição social. Os profissionais se desdobram nas mais diversas adversidades em prol de acolher qualquer pessoa, seja ela criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso. Independente disso, deitamos a cabeça em nossos travesseiros conscientes de que somos parte na sociedade e lutamos diariamente a fim de cumprir o nosso papel dentro da ética, profissionalismo e respeito à vida”, disse.

Para informações que possam levar aos responsáveis ou para denunciar os crimes, a população pode recorrer aos telefones da Guarda Civil Municipal 199 (gratuito) ou 3496-5143.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui