terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cemitério Municipal passa por revitalização


Notícia do dia 27/9/2011
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  
 
Principal ação será a pavimentação do solo, facilitando acesso a cadeirantes
 
 
Jairo Marques
Principal ação será a pavimentação do solo
O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície de Praia Grande está sendo revitalizando e ganhará novo paisagismo e sistema de drenagem, além da troca do piso Copacabana por pavimentação asfáltica nas ruas e alamedas do local. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), responsável pela ação, a troca do piso visa facilitar o acesso dos visitantes ao cemitério, especialmente dos cadeirantes. O término das atividades está previsto para o início de 2012.

O local já recebeu manutenção na rede de drenagem e funcionários da Sesurb estão fazendo guias e sarjetas nas ruas e alamedas do espaço e iniciando os preparativos para a pavimentação. O cemitério ainda receberá novo paisagismo com arbusto de flores e plantio de palmeiras e árvores nativas da mata atlântica. As atividades seguiram normas da legislação municipal, que prevê que 25% da área do cemitério deve ser reservada à área verde.

A chefe da Divisão Cemitério, Marcela Sousa Pereira, explicou a importância da revitalização. “O cemitério completa 20 anos de existência este ano e mesmo com manutenção constante o espaço necessitava da revitalização para dar mais conforto e comodidade aos visitantes. No ano passado o cemitério ganhou uma capela e placas indicativas, que facilitam a localização das alas e ossuários, mas o grande objetivo sempre foi conseguir finalmente a pavimentação”.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Denys dos Santos Fonseca, a revitalização não causará transtornos durante as ações do feriado de Dia de Finados, comemorado anualmente dia 2 de novembro, quando o cemitério costuma receber aproximadamente 10 mil visitantes. “A intenção é pavimentar pelo menos 10 alamedas para receber estes visitantes. As principais atividades já estão sendo realizadas e nas vésperas da data os trabalhos serão interrompidos para não causar nenhum tipo de incômodo à população”, finalizou.

O Cemitério Morada da Grande Planície está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, 3.377, no Bairro Antártica. O local, inaugurado em 1981, permanece aberto diariamente das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui