quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Soldado da PM é preso sob acusação de tentar matar quatro pessoas em Praia Grande


Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 - 20h37
PolíciaDe A Tribuna On-line

O policial militar Narciso Luiz de Souza foi preso nesta terça-feira, em Praia Grande, sob acusação de fazer parte de grupos de extermínio e de ter participado de pelo menos quatro tentativas de homicídio na Cidade neste ano. 
Em Praia Grande
A prisão do PM foi decisão na 2ª Vara Criminal por reconhecer o envolvimeto do acusado nos crimes. O soldado deverá cumprir detenção provisória de 30 dias até o término das investigações.

Souza é lotado no 40º Batalhão da Polícia Militar da Grande São Paulo, mas mora no litoral. O inquérito foi instaurado no último domingo, dia 25, e comprovou, de acordo com os depoimentos das vítimas, que ele pode ser o acusado de todos os casos, que ocorreram entre agosto e setembro, também em Praia Grande. 

Em todas as ocasiões, a PM não apresentou os fatos na delegacia para a Polícia Civil.

Dia 7 de agosto, às 6h30
Um motoboy de 27 anos foi alvo de disparos de arma de fogo no Sítio São Sebastião. Mesmo com passagens por homicídio, tentativa de furto e roubo, a vítima diz não saber justificar o motivo do crime. 

Há dois anos, ambos se envolveram em um acidente de trânsito e desde então ele é perseguido. Na data, o policial o abordou, após ficar escondido atrás de uma árvore. O alvo saiu ileso da situação.

Dia 7 de agosto, às 17h30
Horas mais tarde, os alvos foram um vendedor de 23 anos e um ajudante geral, de 24. Eles estavam em uma moto na Rua Saturnino de Brito quando foram interceptados pelo acusado. Sem dizer qualquer palavra, Souza sacou um revólver e disparou contra os dois. Um deles foi atingido e precisou de atendimento no Pronto Socorro da Cidade, mas passa bem. Este caso foi enquadrado como emboscada.

Dia 4 de setembro, sem horário definido
Desta vez, o acusado tentou matar um autônomo de 28 anos. Ele estava na Avenida Marcos Freire, dentro do próprio veículo, quando viu um homem se aproximando com uma arma na mão. Ele passou a persegui-lo e a efetuar diversos disparos contra o carro. 

A vítima, que tem passagem pela polícia e que já permaneceu presa, conseguiu fugir sem se ferir. Não houve maiores danos e nada também foi registrado.
Dia 20 de setembro, às 10h45
O último registro que aponta ligação do acusado foi na penúltima semana de setembro. Ele abordou por duas ocasiões uma mulher, de 26 anos, e a perseguiu. Na primeira vez, o soldado estava no próprio carro e encontrou a vítima também no Sítio São Sebastião. Após ameaçá-la de morte, apontou uma pistola e disse: "Você vai morrer". Depois disso, ele a seguiu até um bar, onde conseguiu se esconder. 

Investigação
O caso é acompanhado pelos investigadores do 1º Distrito Policial da Cidade. Todas as vítimas conseguiram identificar o PM Narciso como o único envolvido nos casos. Ele foi encontrado na casa onde mora na Cidade e imediatamente levado ao Presídio Militar Romão Gomes, localizado na Capital Paulista.

Matérias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui