quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Público pode visitar veleiro 'Cisne Branco' até às 18 noras


Porto


Embarcação estará atracada no Porto de Santos
Um dos principais símbolos de Santos, o Porto não poderia deixar de oferecer um presente especial aos munícipes nesta quinta-feira, durante as comemorações dos 466 anos da Cidade. Até às 18 horas, os santistas terão a chance de visitar o navio mais belo da Marinha do Brasil, o Cisne Branco. 

Repleta de detalhes curiosos, a embarcação está atracada no Cais da Marinha, entre os armazéns 27 e 29 do complexo, onde fica a sede da Capitania dos Portos de São Paulo. A entrada é gratuita.

Aqueles que não puderem conhecer o veleiro hoje, não precisam desanimar. O Cisne Branco vai estar aberto à visitação até domingo. Mas, a partir desta sexta, o horário será reduzido, das 14 às 18 horas. 

O navio chegou ao Porto na última sexta-feira. No sábado, participou da Regata Aniversário da Cidade. E na noite desta quarta-feira, recebeu o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, para um coquetel a bordo, realizado pela Prefeitura.

A escolha do navio para celebrar o aniversário da fundação de Santos não foi à toa. Além de charmoso, o Cisne Branco conta com uma vasta experiência na comemoração de datas importantes. Sua própria origem está ligada a um momento histórico: o Descobrimento do Brasil. Ele foi construído na Holanda para participar da travessia comemorativa dos 500 anos do Descobrimento. 

Sua viagem inaugural começou em 9 de março de 2000, em Lisboa (Portugal), e terminou em 22 de abril em Porto Seguro (BA). O trajeto foi o mesmo feito por Pedro Álvares Cabral em 1500.
imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui