sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Orientação acaba e venda de álcool para menores poderá gerar multa

Começa neste sábado

De A Tribuna On-line

Acabou o prazo de orientação. A partir deste sábado, bares, restaurantes, lojas de conveniência e casas noturnas, não poderão vender, oferecer, nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Na teoria, isso não deveria ser novidade, já que a venda de bebida alcoólica é proibida há tempos. Só que, como na prática poucos cumprem a lei, foram criadas punições para esse não cumprimento. Agora, além da aplicação de multas aos estabelecimentos, a nova legislação prevê interdições e até encerramento definitivo das atividades.

A lei antiálcool também é válida para estacionamentos de casas noturnas, supermercados e postos de combustíveis. As multas podem chegar R$ 87,2 mil, além de interdição por até 30 dias e perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS.
Créditos: Luigi Bongiovanni
Em Santos, a última blitz educativa foi realizada nesta sexta-feira

De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária, Nicacio Silva Florencio, ainda que um adulto compre bebida alcoólica para um menor de idade, o estabelecimento tem responsabilidade sobre o consumo daquele jovem.

“A regra vale também para as dependências de um estacionamento de supermercado”.

Em Santos, a última blitz educativa foi realizada nesta sexta-feira por técnicos da Vigilância Sanitária e do Procon (órgão de defesa do consumidor). Eles distribuíram materiais e orientaram os proprietários de estabelecimentos, além de consumidores, sobre a nova lei nos arredores do Canal 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui