SupermercadoDe A Tribuna On-line
O consumidor que encontrar produto com prazo de validade vencido dentro do supermercado ou padaria vai levar outro similar ou da mesma marca de graça e, claro, dentro do prazo de validade.
A campanha De Olho na Validade, uma parceria entre o Procon e a Associação Paulista de Supermercados, teve início neste sábado.
Ao todo, 2.600 lojas participam do projeto em todo o Estado. Cartazes identificam os estabelecimentos que aderiram à campanha.
O objetivo do projeto é incentivar uma atenção maior ao prazo de validade, não só do fornecedor, que proporcionará outro item gratuitamente, mas também do consumidor, que será estimulado a observar a informação.
A campanha, que é válida para os produtos que forem encontrados dentro da área de venda (antes de passar pelo caixa), prevê que se a loja não possuir o mesmo produto que o encontrado pelo cliente, deverá entregar um similar e de igual valor.
Caso o consumidor encontre mais de um item com o prazo de validade vencido receberá a mesma quantidade de produtos.
Trata-se de uma medida educativa que deve trazer benefícios à população paulista, uma vez que poderá aprimorar mecanismo de controle para a questão dos produtos com prazo de validade vencido além de trazer uma compensação imediata ao consumidor.
A campanha De Olho na Validade, uma parceria entre o Procon e a Associação Paulista de Supermercados, teve início neste sábado.
Ao todo, 2.600 lojas participam do projeto em todo o Estado. Cartazes identificam os estabelecimentos que aderiram à campanha.
O objetivo do projeto é incentivar uma atenção maior ao prazo de validade, não só do fornecedor, que proporcionará outro item gratuitamente, mas também do consumidor, que será estimulado a observar a informação.
A campanha, que é válida para os produtos que forem encontrados dentro da área de venda (antes de passar pelo caixa), prevê que se a loja não possuir o mesmo produto que o encontrado pelo cliente, deverá entregar um similar e de igual valor.
Caso o consumidor encontre mais de um item com o prazo de validade vencido receberá a mesma quantidade de produtos.
Trata-se de uma medida educativa que deve trazer benefícios à população paulista, uma vez que poderá aprimorar mecanismo de controle para a questão dos produtos com prazo de validade vencido além de trazer uma compensação imediata ao consumidor.
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