quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seduc oferece curso de eliminação de matérias para jovens e adultos

Inscrições já podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 11
 
 
Com a dificuldade que muitos adultos têm em concluir o Ensino Médio, devido à rotina de trabalho, família e outra tarefas do cotidiano, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande abrirá este mês as inscrições para o Curso de Educação de Jovens e Adultos em Eliminação de Matérias (Cejam). As inscrições poderão ser feitas na secretaria da escola municipal Roberto Mário Santini entre os dias 11 (segunda-feira) e 15 de junho (sexta-feira).

De acordo com a chefe da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da Seduc, Rosana Banzato, o aluno escolhe por qual disciplina quer começar, estuda os conteúdos disponibilizados nas apostilas e não precisa estar todos os dias na escola, podendo estudar em casa.
“Os módulos não são presenciais. O aluno passa pelo plantão de dúvidas com os professores e decide se está pronto para realizar as avaliações. A nota mínima para prosseguir para o módulo seguinte é cinco”, explicou Rosana.

Segundo ela, a modalidade é considerada um estímulo para a autonomia do aluno, mostrando que ele pode ser capaz de ultrapassar barreiras intelectuais e adquirir conhecimentos através de esforços próprios.

O Cejam funcionará na EM Roberto Mário Santini, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, na Rua Quito, 81, no Bairro Guilhermina.

EJA – Quem procura fazer o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no modo tradicional também pode se inscrever nas escolas que realizam o programa entre os dias 11 e 15 de junho. Em Praia Grande sete escolas oferecem o EJA.

Confira onde pode ser feita a inscrição para o EJA:

Dr. Roberto Shoji (Antártica) – Rua Ildefonso Galeano, 100
Dr. Wilson Guedes (Samambaia) – Rua Manoel Rodrigues Procópio do Vale, 195
José Padin Mouta (Tupi) – Rua Bororós, 150
Profª Maria Nilza da Silva Romão (Vila Sônia) – Rua do Maçom, 1000
São Francisco de Assis (Boqueirão) – Rua Cornélio Procópio, 300
Vila Mirim (Mirim) – Rua 23 de Outubro, 116
Thereza Magri (Antártica) – Rua Leonora Cembroli Martins, 280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui