sexta-feira, 20 de abril de 2012

Morte de MC Primo - Polícia procura por imagens que possam ajudar a esclarecer crime



De A Tribuna On-line
Créditos: Arquivo
Atualizado às 16hA Polícia Civil de São Vicente procura imagens de câmeras e também ouvir testemunhas que ajudem a esclarecer a execução do cantor de funk Jadielson da Silva Almeida, conhecido como MC Primo, de 28 anos. Ele foi morto na frente do casal de filhos, um menino de 5 anos e uma menina de 9 anos, na quinta-feira.

De acordo com informações da polícia, MC Primo tinha onze perfurações de bala pelo corpo. Quatro marcas de tiros no tórax, dois na coxa direita, um no ombro, um no punho esquedo e três nas costas foram identificadas.

MC Primo chegava em casa por volta das 18 horas quando foi assassinado. O cantor foi abordado na Rua Amadeu de Queroz, nº 329, no Jóquei Clube.

Primo estava em um Polo preto, na frente do imóvel, e os filhos desceram do veículo. Logo depois, apareceu um Uno branco com dois homens. Ambos estariam usando capuz. Além deles, uma moto com mais duas pessoas estaria nas proximidades.

Desceu do carro

Populares contaram que o passageiro do Uno desceu do veículo e começou a atirar contra a vítima. O cantor saiu pela porta do passageiro e caiu no chão, ainda sendo alvo de tiros do marginal.

Após os disparos, os bandidos fugiram. Na esquina do crime, o autor colocou a mão para fora do carro e deu alguns tiros para o alto.

Uma das testemunha disse que ouviu um barulho de arma de fogo e viu quando o veículo deixava o local do crime. O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu.

A perícia foi acionada para a cena do crime e o caso está sendo apurado pelo 2º DP da Cidade. O chefe dos investigadores da unidade, Fabiano Mira Marques, disse que está buscando filmagens das imediações do assassinato.

Ele esclareceu que pessoas que tenham informações do crime podem procurar a polícia e depor de forma protegida. O telefone do 2º DP é o 3464-1314.

Ainda não há informações sobre o velório do cantor. Na hashtag #MCPrimoLutoEterno, no Twitter, internautas se manifestam.

Um primo do cantor é quem está atualizando as informações. Nesta manhã, ele agradeceu o carinho dos fãs. "Obrigado a todos pelas mensagens de conforto. A família agradece".

Cantor já havia se candidatado ao cargo de vereador de São Vicente, em 2008

HomenagensNo site Funkmp3.net, onde os trabalhos de diversos cantores de funk são divulgados, uma homenagem e um protesto às mortes no meio artístico.

"Mais um Abril Negro no Funk..
Foi Morto Forma Covarde Mc Primo.
5 Tiros de um Carro com 2 Homens encapuzados
Mais um Grande nome do Funk da Baixada Santista.
Inspiração de muitos talentos de Hoje.
O 1º Mc a Produzir um Clipe Full HD
O 1º Mc da Baixada a Ter uma música em destaque no cenário Nacional (Diretoria)
O 1º Mc de São Paulo a Despertar Interesse no Grande Dj Malboro
+ De 10 Anos de Carreira..
Mais Um pureza que é simplesmente arrancado de sua Família de AMigos..
Que Deus o Tenha em Um bom lugar Junto com os que lá ja estão..
Jadiélson (ele não gostava desse nome) Esteja com Deus Meu mano"

Entre as músicas conhecidas do artista estão "Diretoria", "Máquina de Fazer Dinheiro" e "Longe de Mim". O cantor foi candidato a vereador em São Vicente, pelo PSDB, em 2008. Ele teve 530 votos.

Abril sangrento


O depoimento da internauta Sandra de Oliveira relata o medo dos moradores nesta época do ano. E a apreensão tem fundamento, já que, nos dois últimos anos, no mês de abril, crimes semelhantes foram registrados na Baixada Santista.

"Há 3 anos quando está para chegar o Dia das Mães fico apreensiva, com medo de sair na rua, porque é uma data macabra e cheia de mortes. Molecada, tomem cuidado e não deem sopa para o azar, para não vermos outras mães chorando. Mesmo não devendo nada, nem sendo bandido, estamos no lugar errado e na hora errada. Hoje foi o MC Primo. Quantos mais serão mortos até o dia 13 de maio? Será que vocês recordam destas datas? Vamos compartilhar para que todos tenham cuidado e que Deus ilumine o caminho de cada um até essa data. Não existe coincidência nos casos".

Em 12 de abril, Eduardo Antônio Lara, o Duda do Marapé, de 27 anos, foi morto com pelo menos nove tiros à queima roupa. Em 11 de abril de 2010, Felipe da Silva Gomes, o DJ Felipe, de 20 anos, e o MC Felipe Wellington da Silva Cruz, o Felipe Boladão, também de 20 anos, foram mortos quando esperavam uma carona para realizarem um baile funk, em Guarulhos. O crime ocorreu no Jardim Glória, em Praia Grande. Na ocasião, dois indivíduos em uma moto de cor escura pararam no local e efetuaram diversos disparos. 
Confira uma das músicas de sucesso do MC Primo

Um comentário:

  1. marquinhos, guaruja aquele que com ferro fere sera ferido,estes covardes tem vida curta nesta terra,a palavra de deus diz assim,os pervesos de coraçao serao,arrancados da terra, e deus q fala nas suas sagradas escrituras, estes,estes monstros serao entregues nas maos de deus,e queimarao eternamente; no inferno e o q eles merecem, covardes.......................

    ResponderExcluir

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui