sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Festa de Iemanjá deve atrair 15 mil pessoas em Praia Grande


Religião

De A Tribuna On-line

Créditos: Divulgação/PMPG
A festa começa sábado e dura até domingo
Praia Grande deve receber cerca de 15 mil visitantes neste final de semana pelo primeiro período dos festejos de Iemanjá. Até agora são 400 tendas inscritas, com aproximadamente 250 veículos autorizados, entre vans, ônibus e microônibus. O evento tem abertura oficial neste sábado, às 20 horas, em frente à estátua de Iemanjá, no bairro Ocian.

“Neste ano, o evento contará com cerca de 40 banheiros químicos ao longo do trecho de dois quilômetros, chegando à média de um banheiro masculino e outro feminino a cada 200 metros”, enumera o chefe da Coordenadoria de Turismo Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Aristides Faria.

Além dos banheiros, serão disponibilizados 24 pontos de água e 38 de pontos de energia elétrica ao longo do trecho da orla, onde ocorrerão as homenagens.

O Posto de Informações (PIT) da Sectur funcionará como um centro de comando para garantir que todas as entidades estejam em suas áreas previamente designadas e com a documentação em dia.

Trânsito
Durante todo o período de festa, das 20 horas de sábado às 19 horas de domingo, a Avenida Presidente Castelo Branco ficará interditada, da altura da Rua Afonso Chaves até a 1º de Janeiro, sendo a via livre de acesso à praia mais próxima a Rua 31 de março.

Trajeto
Os veículos cadastrados passarão pelo posto de validação situado na Rua José Borges Neto, no Paço Municipal, Bairro Mirim, e deixarão seus passageiros na orla da praia, em frente a área destinada a seus grupos, seguindo ao estacionamento no Espaço Alvorada, no bairro Quietude.

Segurança
Para garantir a segurança dos participantes, o Município conta com um efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A dica é evitar levar crianças ao evento, mas caso seja inevitável, o ideal é mantê-las com identificação visível, com nome do responsável e telefone de contato. As pulseiras serão entregues no postos de validação e comando, além dos postos 7 e 9, do Corpo de Bombeiros.

Menores que se perderem dos pais serão encaminhados à Escola Municipal Oswaldo Justo, na Rua 1º de Janeiro, 987, Bairro Mirim. Ali serão recebidos por atendentes de educação e serventes da Secretaria de Educação (Seduc). Uma área de descanso, com colchões e roupas de cama, será montada no local para que possam repousar.

Para retirar as crianças, os responsáveis devem se dirigir ao local com documentos de identificação próprios e dos menores.

Um comentário:

  1. Caros amigos,

    Para registro, o nome correto do Coordenador de Turismo e Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo é Aristides Faria.

    Seria possível a correção no texto?

    Um cordial abraço!

    ResponderExcluir

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui