domingo, 25 de dezembro de 2011

Detran-SP disponibiliza quatro novos serviços eletrônicos

Mais ágil

Da Redação

Créditos: Luigi Bongiovanni
Serviços prometem agilizar atendimento
Com o objetivo de modernizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) disponibiliza quatro novos serviços eletrônicos por meio do portalwww.detran.sp.gov.br .

A partir de agora, sempre que houver mudança de endereço do condutor dentro do mesmo município é possível atualizar os registros da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do veículo através da ferramenta eletrônica. 

Para isso, basta fazer o cadastro no portal do Detran.SP e, em seguida, acessar os serviços Alteração de Endereço de Condutor ou Alteração de Endereço de Veículo no menu localizado ao lado direito da tela, preenchendo os dados solicitados.

Outra novidade é o Acompanhamento de Serviços de CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos), que dá acesso ao status de diferentes solicitações feitas ao Detran. como o licenciamento, cópia do CRLV e a própria atualização de endereço do veículo.

Além disso, os condutores poderão conferir os resultados de recursos de multas aplicadas pelo Detran e suspensão de CNH, com processos protocolados na Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI). 

“Essa iniciativa beneficia também a rotina das unidades, reduzindo em até 150 mil os atendimentos presenciais realizados mensalmente”, explica Daniel Annenberg, coordenador do Detran.

Serviços
Lançado em julho deste ano, o portal do Detran recebe cerca de 1, 5 milhão de visitantes por mês. 

Pelo portal é possível solicitar a emissão, por exemplo, da segunda via da CNH, da CNH Definitiva, da Permissão Internacional para Dirigir (PID), ou ainda acompanhar o processo da primeira CNH (Permissão para Dirigir) e o resultado das provas teóricas e práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui