segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Viaturas da PM ganharão tablets para agilizar atendimento às ocorrências na região

Operação Verão

Simone Queirós


Policiais militares começam a contar esta semana com uma arma de peso no combate à criminalidade: a tecnologia. Todas as viaturas terão a bordo uma espécie de tablet com duas câmeras e um GPS, por meio do qual a corporação estima uma agilidade 15% maior no atendimento às ocorrências.

O índice é baseado na experiência que o novo equipamento está tendo na Capital, onde foi implantado por completo em setembro. Depois da Capital, o Litoral será a primeira região a contar com a novidade, que começa a operar de fato a partir  da próxima semana – após a instalação em todos os veículos. 
Créditos: Rogério Soares
Todas as viaturas terão a bordo uma espécie de tablet com duas câmeras e um GPS

O novo sistema e os preparativos para a Operação Verão foram apresentados nesta segunda-feira na Unaerp, em Guarujá. 

Os computadores de bordo irão trabalhar com a tecnologia Android. A mensagem de dados é acessada por meio da tecnologia 3G. “O policial poderá acessar o RG da pessoa e saber se é procurada, se tem passagem criminal. As placas dos veículos serão digitadas e, em fração de segundos, sairá a resposta sobre a situação do carro. Tudo isso armazenado em um grande sistema”, afirmou o major José Messina Filho, comandante interino do 21º Batalhão da Polícia Militar de Guarujá. 

Apesar de permanente, a nova “arma” terá papel predominante durante a temporada 2011/2012, que contará a partir de 27 de dezembro com o reforço de aproximadamente 1.600 policiais militares de Bertioga a Registro. 

De acordo com o comandante interino do 21º Batalhão da Polícia Militar de Guarujá, major José Messina, além do aumento do efetivo nas corporações, haverá esquemas especiais também de prefeituras e concessionárias de serviços públicos. 

Durante a temporada o foco continuará na região sendo no combate aos homicídios, furto e roubo de veículos. Para isso, até 31 de janeiro, pico do verão, o efetivo contará ainda com o reforço das unidades de choque, como a Rota e o 2º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui