quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Praia Grande e São Vicente reforçam policiamento antes da temporada

Operação Verão

Da Redação

A Polícia Militar em Praia Grande, desde o feriado passado, conta com um reforço no efetivo de cerca de 50 homens. Esse número representa metade do número a mais com o qual a Cidade deverá contar, permanentemente, a partir da última semana de dezembro, quando será lançada a Operação Verão na região.

O aumento do número de policiais militares, na avaliação do comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Roberto Xerez, dará mais segurança à população.

Até o dia 27 de dezembro, quando terá início a Operação Verão, a Cidade contará com um reforço total de 103 policiais militares, dos quais 63 são recrutas – recém-formados. Os demais estão sendo transferidos de outros batalhões.

Os recrutas deverão ser utilizados no policiamento ostensivo e preventivo, na orla da praia, e atuarão de bicicletas, a pé e em quadriciclos.

Já os 40 policiais transferidos serão encaminhados para a 1ª e a 2ª companhias e trabalharão na radiopatrulha, de acordo com o comandante do 45º BPMI. Esses homens, mais experientes, conforme Xerez, estão chegando aos poucos e deverão atuar na radiopatrulha, para atendimento do 190. Durante a Operação Verão, a Cidade ainda terá o apoio de outros 300 policiais.

São Vicente

Em São Vicente, o efetivo do policiamento militar preventivo também ficará maior a partir do dia 26 dezembro. Além dos 500 homens que já atuam na área do 39º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), haverá o reforço de 300 policiais com o início da Operação Verão.

Cinquenta deles já fazem o patrulhamento preventivo nas ruas desde o último dia 7, e passam a incorporar o efetivo permanente. Os 250 que chegam no dia seguinte ao Natal ficam até o dia 31 de janeiro.

“Com o reforço na região das praias e no Centro, onde o fluxo de pessoas nesta época praticamente dobra, poderemos destacar o nosso pessoal para o patrulhamento nos bairros, cobrindo melhor todo o Município”, afirma o tenente-coronel Carlos Otero Jorge, comandante do 39º BPM-I.

Tropas especiais também integrarão o policiamento. Já a Guarda Municipal apoiará a PM, especialmente na orla. Um dos objetivos é intensificar a fiscalização dos ciclistas que circulam fora das ciclovias, na contra-mão de direção e nas calçadas. Atualmente, a Guarda Municipal conta com 228 homens.
Créditos: Claudio Vitor Vaz
Aumento do efetivo nos dois municípios promete trazer mais segurança à população

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui