domingo, 30 de outubro de 2011

Famílias carentes recebem 1100 geladeiras

Bitaru




Da Redação
Créditos: Claudio Vitor Vaz
Famílias recebem geladeiras no Bitaru

A Prefeitura de São Vicente junto à distribuidora de energia CPFL Piratininga intermediou a entrega de 1.100 geladeiras novas para famílias carentes do município. Pelo menos dez bairros foram atendidos. A expectativa é que as famílias consigam um redução no consumo de energia elétrica com os novos equipamentos. 

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da companhia que visa promover a utilização racional da energia e o combate a o desperdício. Pelo programa famílias de baixa renda são cadastradas e sorteadas para terem suas geladeiras substituídas por uma nova e mais econômica, colaborando assim com a redução do consumo de energia. 

O evento simbólico de entrega das geladeiras novas aconteceu no Centro de Convenções, no bairro Bitaru e reuniu dezenas de famílias, No local foi organizado ações de prestação de serviços, como cortes de cabelo, exames de pressão e brincadeiras para as crianças.

Segundo Wilson Maldonado Jr., gerente de recuperação de receita da CPFL, a expectativa é que as geladeiras cheguem nas casas das pessoas contempladas pelo programa até a próxima terça-feira. “O evento está excelente e as pessoas vão aos poucos se concientizando na necessidade de usar de forma racional a energia elétrica.” 

Economia
A troca das geladeiras novas pelas convencionais permite que as famílias contempladas consigam economizar energia, já que a geladeira é responsável por 30% dos gastos de energia de uma residência. “Não é possível estimar o quanto cada família vai conseguir economizar, depende de outras ações como trocar a lâmpada e organizar as instalações elétricas”, disse o gerente da CPFL.

Uma das pessoas que foi contemplada pelo programa foi a auxiliar de limpeza Regiana Santos, 37 anos. Depois de dois anos inscrita no programa ela recebe a geladeira nova. “Estou muito feliz. A conta de energia elétrica em casa vem alta e esperamos que agora a gente consegue economizar”, disse.

O programa passou pela Baixada Santista pela segunda vez. No ano passado esteve em Vicente de Carvalho, no Guarujá. No total a CPFL investiu no programa em São Vicente R$ 825 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui