segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CET não deverá adotar corredor de ônibus no sentido praia/Centro

Canal 2




Carolina Iglesias


A circulação de ônibus na Avenida Bernardino de Campos poderá ficar mais rápida a partir desta segunda-feira, quando entrou em vigor a faixa preferencial para estes veículos. A previsão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é de que o tempo de viagem seja reduzido em até 30%. 

O modelo é semelhante ao implementado na Avenida Conselheiro Nébias, onde os demais veículos não são proibidos de circular na faixa, mas devem dar preferência de passagem ao transporte coletivo. 
Créditos: Vanessa Rodrigues

A diretora de planejamento e projetos da CET, Luciane Beck, explica que o modelo, inicialmente, só será adotado no sentido Centro/praia. 

”Realizamos alguns estudos e verificamos que do outro lado da via, mesmo em horários de pico, o trânsito flui bem. Vamos continuar avaliando o tráfego no local e, se houver necessidade, poderemos ampliar a faixa preferencial para o sentido praia/Centro”. 

Ainda de acordo com Luciane, para agilizar o trânsito, a CET padronizou o estacionamento dos veículos no lado esquerdo da via, junto ao canal. “Com isso, de 140 vagas disponíveis, a pista passa a ter 337 lugares”, diz. 

A estimativa da CET é de que a nova medida beneficie oito mil passageiros transportados diariamente nos coletivos que passam pelo Canal 2, no horário de abrangência do sistema. 

Ainda nesta segunda-feira, agentes da CET realizarão a medição do tempo de viagem com a implantação do novo sistema. Um balanço deverá ser apresentado pela companhia ainda nesta semana. 

A Rua João Pessoa poderá ser a próxima a adotar a faixa preferencial para o transporte coletivo. Um estudo está sendo realizado para avaliar se o sistema deverá seguir os moldes do implementado na Avenida Ana Costa ou dos demais utilizados na Avenidas Conselheiro Nébias e agora Bernardino de Campos.

As linhas municipais que passam pela 'Bernardino' são a 17, 54, 153, 181 e 194, e as intermunicipais, 21, 904, 931, 938 e 939, além da seletiva 204.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui