quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Orquidário Municipal é opção de lazer em PG



Notícia do dia 29/9/2011
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
Espaço gratuito funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas
A primavera teve início sexta-feira (23) e devido as suas mudanças climáticas é a época do ano quando a vegetação costuma ficar mais bonita e a Cidade mais florida. E para curtir o melhor o que a primavera pode oferecer, uma boa opção é visitar o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon de Praia Grande, localizado na Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos). O local é aberto à visitação de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita.

O Orquidário tem 375 metros quadrados, divididos em viveiro e estufa. O espaço funciona como um abrigo para cerca de 5 mil orquídeas, onde moradores e visitantes de Praia Grande aprendem mais sobre os cuidados com as plantas e mudas e quais os tipos existentes de orquídeas. O Orquidário conta ainda com uma estufa destinada à recuperação das plantas que não estão em boas condições. O local recebe por mês aproximadamente 300 visitantes de todas as idades.

Segundo o chefe da Divisão de Praças e Áreas Verdes da Sesurb, Marcellus Conde, o Orquidário é um local atemporal. “O espaço é um grande atrativo turístico durante a temporada, principalmente por estar localizado dentro de um espaço de lazer, mas as pessoas costumam visitar o Orquidário durante todo o ano”, explicou.

Equipamento - O Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica dentro do Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, localizado na Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui