sábado, 31 de dezembro de 2011

Com toque italiano, Santos terá queima de fogos especial na virada do ano

Espetáculo de cores

César Miranda

Créditos: Fernanda Luz
O céu de Santos terá uma iluminação especial, com toque italiano, durante a virada do ano. A responsável pelo planejamento e pela execução dos efeitos especiais é a italiana Maria Cristina Tibério. 

Quem for à praia, ou permanecer nas sacadas dos apartamentos para assistir à tradicional queima de fogos, verá o céu ser ocupado por um espetáculo de luzes e cores, repleto de figuras de corações, estrelas, borboletas, entre outras. 

Apesar da experiência de comandar o show pirotécnico na Praia de Copacabana por cinco anos, entre 2006 e 2010, Maria Cristina, de 47 anos, diz que estar diante de um desafio diferente. “É um público novo para mim. Estou entusiasmada e me sentindo desafiada em fazer algo belo e marcante a todos”. 

No currículo da italiana, sócia da empresa Fireworks do Brasil, ainda consta a queima de fogos de recentes eventos importantes, como o Ano da França no Brasil, Jogos Pan-Americanos e a final da Copa Libertadores.  

O Réveillon de Santos – que deve receber 1 milhão de pessoas – terá como tema Emoções, celebrando os sentimentos que as pessoas desejam umas às outras, para o ano que se inicia. Serão paz, esperança, serenidade, amor, alegria, felicidade, saúde, entre outros. “O que faremos aqui é inédito. E espero que inspire as pessoas a terem muito bem-estar e prosperidade em 2012”. 

Preparação 
A Reportagem acompanhou parte da montagem das barcaças para o foguetório, financiado por patrocinadores. Elas estão localizadas num estaleiro em Vicente de Carvalho, às margens do estuário. Os serviços estão correndo dentro da programação. Por questão de segurança, todo o material veio desmontado do Rio de Janeiro. O trabalho de colocação das pólvoras nas centenas de tubos de fibra de vidro começaram na segunda-feira. 

Segundo Maria Cristina, realizar um show pirotécnico é como compor uma melodia, é necessário conhecer o efeito de cada bomba para encontrar uma boa harmonia no resultado final. Ela acredita que deva chamar a atenção do público a bomba pagoda, uma espécie de bola que sobe bem alto e, ao explodir, solta esferas menores, produzindo um efeito visual impressionante. 

A detonação dos fogos será via rádio, por um integrante da empresa, que estará em um prédio da Orla santista. Em cada base no mar, em seis pontos da praia, um funcionário da Fireworks permanecerá na balsa para garantir a explosão dos fogos, no caso de uma eventual falha.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Saiba como escolher a cor da roupa para a festa da virada de ano


Prepare-se
Qual é o seu estilo para esse Réveillon? Elegante? Despojado? Saiba que nas vitrines tem roupas para todos os gostos.

A cor que predomina, claro, é o branco. Mas a combinação das cores vai depender do que você espera para o próximo ano. Nas vitrines dos shoppings destaque para as roupas brancas

“Eu acho que é natural ter muito branco, mas acho que hoje as pessoas estão mudando mesmo. Rosa, amarelo, aí cada pessoa mesmo tem sua crença, seu estilo. Mas branco é sempre a paz”, diz a relações públicas, Paula Oliveira.

A roupa nova precisa combinar com o local escolhido para festejar a chegada de 2012. E nada como ouvir as opiniões e dicas de quem entende muito do assunto.

“Se for para um Réveillon bem elegante, tem a sugestão de uma roupa mais arrumada, mais alinhada. Para um jantar em família, pode ser uma blusa toda em renda que já fica mais arrumada, mas não fica tão sério, com uma bermuda”, explica a vendedora Rita Souza.

Na praia ou na festa mais sofisticada, vale a pena apostar também nas cores. Elas podem revelar os mais variados desejos para o ano que se inicia. O branco é considerado a cor da harmonia e do equilíbrio espiritual. Quem prefere dourado está em busca de prosperidade e sabedoria. E que tal vestir uma roupa na cor laranja? Essa favorece as amizades e a espontaneidade. Se você busca saúde, segurança e deseja estabilidade em 2012 use o verde na noite de réveillon.

Os homens não têm muito essa preocupação com as cores, mas eles também fazem questão de caprichar no visual para festejar o ano novo. “Importante estar com uma camiseta, uma bermuda, enfim, alguma coisa que a gente fique completamente à vontade”, conta o consultor de negócios, Ederson Giacheni.

Os homens querem se sentir à vontade na noite de réveillon, agora as mulheres também buscam conforto, mas se apegam um pouco mais em superstições. Mas sabe o que elas nunca deixam de comprar neste ano? Uma lingerie nova. Mas não é qualquer peça não. Numa loja de um shopping de Salvador, o que mais se vende são calcinhas com cores que representam um desejo para o ano que se inicia. Quem quer começar o ano vivendo novas paixões, usa lingerie vermelha. O rosa é para atrair um grande amor. E tem mais dicas.

“Amarela representa prosperidade e fortuna. A cada dez mulheres que entram, nove querem amarela. O pessoal quer dinheiro no bolso”, conta a vendedora Marília Fernandes.

Download – Revista Veja – Ed. 2249 – 28/12/2011



lancamentos Download – Revista Veja – Ed. 2249 – 28/12/2011
Brasil
- Retrospectiva 2011 – Nem o amor salva
- Retrospectiva 2011 – O político do ano
- Retrospectiva 2011 – Os insaciáveis
- Retrospectiva 2011 – Atentai, corruptos!
- Retrospectiva 2011 – O político do ano
- Retrospectiva 2011 – A outra marca registrada ficou intacta
- Retrospectiva 2011 – O barquinho vai, a tardinha cai…
- O primeiro ranking dos estados
- O ranking do progresso
- O mensalão avança
- Retrospectiva 2011 – Nem o amor salva
- Retrospectiva 2011 – A primavera da Rocinha
- Retrospectiva 2011 – É a lama, é a lama

Internacional- O vale-tudo de Cristina
- O pequeno sucessor
- Retrospectiva 2011 – O Declínio do império do euro
- Retrospectiva 2011 – Vai aí mais uma rodada?
- Retrospectiva 2011 – Diárias de um sátiro
- Retrospectiva 2011 – Mais uma camada de maquiagem
- Retrospectiva 2011 – O ano do incêndio grego
- Retrospectiva 2011 – Pimenta nos olhos dos outros
A Semana- Um estorvo a menos
- O CNJ extrapolou
Panorama- Veja Essa – Retrospectiva 2011
EstiloAtualidades
Lançamento: Dezembro 2011
Idioma: Português
Tamanho: 72 MB
Formato: PDF
lancamentos Download – Revista Veja – Ed. 2249 – 28/12/2011lancamentos Download – Revista Veja – Ed. 2249 – 28/12/2011 lancamentos Download – Revista Veja – Ed. 2249 – 28/12/2011lancamentos Download – Revista Veja – Ed. 2249 – 28/12/2011

Reveillon Praia Grande 2012 “O Show de Verão é Você” ganha novas atrações



Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  
 
“O Show de Verão é Você” ganha novas atrações
A dupla sertaneja Rud & Robson está entre as novidades
 
 
O projeto “O Show de Verão É Você” conta com quatro novas atrações. As duplas sertanejas Zé Henrique & Gabriel (no dia 04/01) e Rud & Robson (22/01) e os grupos de pagode Sambô (04/01) e Batom na Cueca (08/01) se apresentarão no palco montado na areia do Bairro Aviação, próximo à Rua Doutor Julio de Mesquita Filho. O ingresso para a pista é gratuito. A programação completa do evento inclui shows entre os dias 31 de dezembro e 28 de janeiro.

Nesta edição, os shows terão a mesma estrutura utilizada anteriormente. “As apresentações contam com uma mega estrutura de som e iluminação. Os shows serão realizados em um palco de cerca de 200 metros quadrados de área, que tem mais de 600 metros quadrados de backstage. Esta edição do evento tem tudo para ser um sucesso e esperamos por cerca de 80 mil espectadores por apresentação”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Ananias Lobão.

E quem quiser curtir de camarote as atrações já pode adquirir o ingresso, das 10 às 19 horas, na bilheteria montada ao lado do palco instalado no Bairro Aviação. O primeiro lote dos ingressos custará R$ 10,00, com exceção do show do grupo de pagode Exaltasamba, que começará a ser vendido pelo valor de R$ 30,00. Segundo a organização do evento, inicialmente somente os convites para os shows realizados até dia 7 de janeiro serão vendidos e após esta data será aberta a venda para as demais apresentações.

Confira programação atualizada dos shows:

- Sábado, 31 de dezembro

Kléo Dibah e Rafael
O primeiro CD de Kleo Dibah e Rafael “E o tanto que é bão”, lançado pela Universal Music em julho/2011 traz 12 canções inéditas, sendo 10 composições próprias. Conta com a participação especial da dupla João Bosco e Vinícius na música “Me Beija”. Os amigos, nascidos em Ituiutaba (MG), iniciaram sua carreira, ambos aos sete anos de idade, se apresentando em festivais e quermesses em todo triângulo mineiro.

- Domingo, 1 de janeiro

Hugo & Tiago
Após a formação da dupla em 2004, programa Fama da Rede Globo, Hugo & Tiago lançaram seu primeiro CD, intitulado "Hugo & Tiago", com faixas conhecidas pelo público. Destacou-se nesta fase da carreira a música: Apaixonado, versão da música mundialmente conhecida "Imbranato" de Tiziano Ferro, além de "Oito segundos", presente na novela "América" da rede Globo.

Léo & Júnior
A dupla Léo & Júnior é formada por dois irmãos, nascidos em Rubiácea - SP, iniciaram sua carreira, Léo aos 9 anos e Júnior aos 6 anos se apresentando em festivais e feiras agropecuárias em todo interior paulista. O primeiro Cd independente da dupla foi “Cowboy de Coração”, que teve sucessos como “Por Toda Vida” e “Paixão e Saudade”. Destacamos ainda um trabalho especial para os irmãos, o Cd coletânea “Gado Novo” – projeto da Universal Music. Atualmente divulgam o seu terceiro álbum, “Léo & Júnior Acústico – Ao vivo” que traz um trabalho de alto nível e valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro 2008 como a melhor dupla sertaneja do ano.

- Quarta-feira, 4 de janeiro

Exaltasamba
Exaltasamba é um grupo de pagode e samba formado nos anos 80 em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em 2010, lançam seu 16° álbum, quarto DVD e primeiro Blu-Ray do grupo Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo gravado no Estádio Parque Antártica na cidade de São Paulo.

Sambô
Uma roda de amigos, todos músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa, batendo papo. Assim nasceu o Sambô. Aproveitando o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, e as características diferentes de cada um do grupo, surgiu o que o Sambô chama de “Rock-samba”.

Zé Henrique & Gabriel
Zé Henrique & Gabriel é uma dupla de música sertaneja. Têm composições gravadas por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, João Pedro & Cristiano. Entre seus hits estão "Tremelê", "Instinto Animal", "Dona do Meu Destino" e "Um Louco".

- Quinta-feira, 5 de janeiro

Sorriso Maroto
Sorriso Maroto é um grupo de pagode originário do Rio de Janeiro, RJ. Formado em 1997, pelo pandeirista Cris, e mais tarde pelo cantor Bruno. Até 2010, gravou 8 álbuns (sendo três Ao Vivo) e três DVDs. Seu primeiro álbum (Sorriso Maroto em 2002), fez muito sucesso nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o que possibilitou a banda de fazer sucesso em todo Brasil com o segundo álbum (Por Você em 2003).

- Sexta-feira, 6 de janeiro

Turma do pagode
Turma do Pagode é um grupo de pagode e samba formado em 1994 na Zona Norte de São Paulo. O grupo foi fundado pelos sambistas Fambe de Amorim, Menino Medeiros e Zé Cheirinho. Inicialmente chamava-se Art’Damar, e gravou sucessos como "Já Virou Rotina", "Faço Tudo", "Tá na Hora", "Da Cor do Pecado", "Gostinho Caramelo", "Novo Dia", "Vi Acontecer", "Greve de Amor" e "A Gente já não Rola".

- Sábado, 7 de janeiro

Leonardo
Em 1981, Leonardo e o irmão Leandro formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. No dia 23 de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo. O cantor já vendeu mais de 12 milhões de discos.

- Domingo, 8 de janeiro

Pixote
Pixote é uma banda de pagode. No início eram sete os componentes, hoje, são cinco. Douglas Fernando Monteiro, o Dodô no vocal, Thiago Carvalho Santana, o Thiaguinho nos teclados, Clayson Rangel Batista, o Mineirinho no violão, Agnaldo Nascimento Apolinário, o Tiola Chocolate no tantan e, completando a turma, Eduardo Pereira Pacheco, o Dú no pandeiro. As músicas marcantes, segundo o próprio Pixote, são: Brilho de Cristal, a preferida, e as ainda lembradas Saudade de Nós e Beijo Doce.

Batom na cueca
É um grupo de pagode e axé de Brasília. O Batom na Cueca iniciou divulgação da suas novas músicas, sucesso em diversas rádios do País: Você não vale nada, mas eu gosto de você e a Fica comigo.

- Sexta-feira, 13 de janeiro

Sampa Crew
Sampa Crew é um grupo de R&B contemporâneo, liderado pelo rapper, produtor e compositor J.C. Sampa, onde tem ao lado os cantores Dani Voguel e Ricardo Anthony, e DJ e B.Boy Alam Beat. O grupo conta ainda com a participação com o produtor e compositor Arnaldo Saccomani. O Grupo é conhecido por cantar Rap Romantico, tendo uma mistura de estilos musicais como Charme, rap e Soul.

Belo
Desde 1993, Belo era vocalista do grupo Soweto. Em 2000, entrou em carreira solo com o álbum Desafio. Em 2001, lançou seu primeiro disco ao vivo da carreira.

- Sábado, 14 de janeiro

Edson e Hudson
Os irmãos Edson & Hudson formam dupla sertaneja conhecida pelos hits “Foi Deus”, “Anjo” e “Deixa eu te amar”. Eles se separaram em 1 de janeiro de 2010, voltando em 1ª de setembro de 2011.

- Domingo, 15 de janeiro

Maria Cecília & Rodolfo
Maria Cecília & Rodolfo é uma dupla de música sertaneja universitária. Em 2010, Maria Cecília e Rodolfo lançaram o novo single do novo Cd/DVD, a canção "O Troco", com participação de integrantes do grupo de pagode Exaltasamba.

- Quinta-feira, 19 de janeiro

Fernando & Sorocaba
Fernando & Sorocaba é uma dupla de cantores de música sertaneja. Em 2008, a consagração da dupla chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata. A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 10 mil cópias no Brasil.

- Sexta-feira, 20 de janeiro

Luan Santana (Abertura de Conrado & Aleksandro)
Luan é um cantor e compositor de música sertaneja. Atualmente o cantor tem dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo de formato CD e em DVD. O cantor já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como 50 Cent, Coldplay, Britney Spears e Kesha na parada Social 50 da Billboard.

- Sábado, 21 de janeiro

Latino
Latino é um cantor popular brasileiro. O próximo projeto intitulado "Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo" tem previsão de lançamento para março de 2011 pela gravadora Som Livre. Foi gravada com a dupla Alan & Alisson.

- Domingo, 22 de janeiro

Rud & Robson
Rud & Robson é uma dupla sertaneja originada em São Carlos, interior de São Paulo no ano de 2002. A dupla teve sua primeira música vinculada como trilha sonora de novela no ano de 2008 em “A Favorita”, da Rede Globo, com a música “A chapa vai esquentar”. Em 2009, foi a novela “Paraíso” que inseriu em sua trilha sonora o hit “Tomá um Gole”.

- Sexta-feira, 27 de janeiro

Daniel
Daniel é um ator e cantor de música sertaneja. Em setembro de 2011, Daniel lançou seu novo CD, gravado pela Sony Music, "Pra ser Feliz". O CD tem algumas canções inéditas, e regravação de alguns sucessos como: "Do Fundo do meu Coração" de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos. O CD também contêm os singles "Eu Amo Amar Você" e o sucesso, "Tá no Coração" primeiro single do novo trabalho.

- Sábado, 28 de janeiro

Alexandre Pires
Alexandre Pires é cantor e compositor. Em 2010, Alexandre gravou cd de inéditas, intitulado Mais Além. O álbum extraiu os sucessos "Eu Sou o Samba" que conta com a participação de Seu Jorge e as baladas "Quem é Você" e "Erro Meu". O álbum rendeu um CD/DVD ao vivo: Mais Além - Ao Vivo.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Praia Grande implanta Operação Onda Verde para facilitar chegada ao Município

Ano-Novo

De A Tribuna On-line

Para facilitar a chegada e saída de Praia Grande, o tempo do verde dos semáforos do Município foi ampliado nesta quinta-feira para 150 segundos, ao invés do período convencional de 80 segundos. 

Os trabalhos foram iniciados no feriado do Natal desde a saída da Cidade até o trecho inicial da Rodovia dos Imigrantes. A operação continuará em vigor até a normalização do fluxo de veículos que seguem em sentido à Capital. 

Neste sábado, a partir das 22 horas, a pista da Via Expressa Sul, sentido Boqueirão/Mirim, será fechada. O trecho será utilizado exclusivamente para pronto atendimento de veículos oficiais como ambulância, bombeiros, Setransp e Polícia Militar.

Uma faixa exclusiva da Avenida Ayrton Senna seguirá em direção à Ponte do Mar Pequeno, onde seguirá pelo acostamento. Por ela trafegarão somente ambulâncias, veículos do Corpo de Bombeiros, Setransp, polícias Civil e Militar, além de veículos pesados como caminhões e ônibus.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Shows e queima de fogos em toda a região


Programe-se!

De A Tribuna On-line

A programação da agenda cultural desta semana é recheada de shows que comemoram a virada do ano ou celebram o início da temporada de verão na Baixada Santista e Litoral Sul.

Confira as atrações! 

> Quinta-feira, 29 de dezembro
David Guetta
Nesta quinta-feira, a partir das 16 horas, o DJ David Guetta faz show no Sofitel Jequitimar (Av. Marjori da Silva Prado, 1.100, Guarujá). Convites custa de R$ 200,00 (lote promocional) a R$ 300,00. 

Informações podem ser obtidas no site www.ingressorapido.com.br

> Sexta-feira, 30 de dezembro
Verão Show Guarujá 2012
O Verão Show Guarujá 2012 começa sexta-feira com apresentação de Gusttavo Lima e das duplas Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo, no Ginásio de Esportes Parque Guaibê (Av. Santos Dumont, 420, Santo Antônio). Os portões abrem às 19 horas. Ingressos a R$ 140,00 e R$ 500,00. 

São Vicente
Em arena montada na Praia do Gonzaguinha, a cidade recebe sexta-feira, a partir das 21 horas, ícones do rock dos anos 80 como Ritchie, Nasi, Kid Vinil, Marcelo Nova e Kiko Zambianchi. Agenda completa está nos sites www.turismo.sp.gov.br e www.saovicente.sp.gov.br

A prefeitura ainda vai oferece shows no projeto Agita Verão 2012 em arena na Praia do Itararé, ao lado do teleférico, sempre às sextas e sábados de janeiro, a partir das 21 horas. A programação tem início com show do cantor Daniel, após a queima de fogos da virada. Mais informações estão no sitewww.saovicente.sp.gov.br

> Sábado, 31 de dezembro
Verão Azul 2012
Projeto Verão Azul 2012 tem início às 22 horas, com o Show da Virada, que será animado pela Banda Le Guedes, na Praia da Enseada (Centro). 

Tendas 
Como já é tradição em todos os anos as tendas brancas tomam conta da areia da praia, abrindo espaço para shows e outras atividades. A partir das 21 horas começam as apresentações, Mas as pessoas que estiverem na praia também vão curtir a queima de fogos na virada. 

Os artefatos serão lançados por seis balsas e em outros cinco locais da Cidade: Fortaleza da Barra (Ponta da Praia), Emissário Submarino (José Menino), Morro São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e Área Continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara). Após a queima, as atrações são os shows nas tendas 1 (Pompeia, altura do Posto 2, toca a banda Musikroma); na 2 (Gonzaga, próxima à Rua Carlos Afonseca, Internacional Betinho); na 3 (Boqueirão, Av. Conselheiro Nébias, Imagem & Cia.); na 4 (Embaré, próxima à Rua Oswaldo Cochrane, banda Ribeiro Vocal & Harmonia) e na 5 (Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa, grupo Luiz Romano & Cia).

Cubatão
O réveillon de Cubatão tem shows na Praça da Independência, Jardim Casqueiro. Na virada, apresenta-se a dupla Juliano e Marcos Lima. Depois da queima de fogos, vêm os sertanejos Edson & Hudson. E, fechando a noite, o Grupo Katinguelê. Veja mais no site www.cubatao.sp.gov.br

O Show do Verão é Você
A cidade de Praia Grande realiza o seu O Show do Verão é Você, com promoção da Tri FM, às 23 horas, na orla do Bairro Aviação e acontece do próximo sábado a 28 de janeiro, com palco montado na altura da Rua Dr. Júlio de Mesquita Filho. A agenda de sábado traz Kléo Dibah e Rafael, e de domingo, Hugo & Tiago e Léo&Júnior. Programação completa no site www.praiagrande.sp.gov.br/noticias

Verão da Gente 2012 
A partir de sábado O Verão da Gente 2012 agita a cidade até 29 de janeiro. As apresentações musicais ocorrem de sexta a domingo, a partir das 20 horas, com abertura de músicos da região. Os shows ocorrem na Praça Dudu Samba, no Centro. Quem for à praça neste réveillon, vai curtir a queima de fogos e o pagode romântico do cantor Salgadinho. Mais dados no site www.mongagua.sp.gov.br

Itanhaém
A Praia do Sonho é o palco da programação de verão, que começa sábado a partir das 22h30. A atração principal é o grupo de pagode Algo Mais e a queima de fogos. No domingo, a partir das 16 horas, volta a ocorrer o festival Regado a Reggae. Entre as atrações está a banda Afrodizia. Veja a agenda no site www.itanhaem.sp.gov.br.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“O Show de Verão é Você” ganha novas atrações


Notícia do dia 27/12/2011
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  
 
“O Show de Verão é Você” ganha novas atrações
A dupla sertaneja Rud & Robson está entre as novidades
 
 
O projeto “O Show de Verão É Você” conta com quatro novas atrações. As duplas sertanejas Zé Henrique & Gabriel (no dia 04/01) e Rud & Robson (22/01) e os grupos de pagode Sambô (04/01) e Batom na Cueca (08/01) se apresentarão no palco montado na areia do Bairro Aviação, próximo à Rua Doutor Julio de Mesquita Filho. O ingresso para a pista é gratuito. A programação completa do evento inclui shows entre os dias 31 de dezembro e 28 de janeiro.

Nesta edição, os shows terão a mesma estrutura utilizada anteriormente. “As apresentações contam com uma mega estrutura de som e iluminação. Os shows serão realizados em um palco de cerca de 200 metros quadrados de área, que tem mais de 600 metros quadrados de backstage. Esta edição do evento tem tudo para ser um sucesso e esperamos por cerca de 80 mil espectadores por apresentação”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Ananias Lobão.

E quem quiser curtir de camarote as atrações já pode adquirir o ingresso, das 10 às 19 horas, na bilheteria montada ao lado do palco instalado no Bairro Aviação. O primeiro lote dos ingressos custará R$ 10,00, com exceção do show do grupo de pagode Exaltasamba, que começará a ser vendido pelo valor de R$ 30,00. Segundo a organização do evento, inicialmente somente os convites para os shows realizados até dia 7 de janeiro serão vendidos e após esta data será aberta a venda para as demais apresentações.

Confira programação atualizada dos shows:

- Sábado, 31 de dezembro

Kléo Dibah e Rafael
O primeiro CD de Kleo Dibah e Rafael “E o tanto que é bão”, lançado pela Universal Music em julho/2011 traz 12 canções inéditas, sendo 10 composições próprias. Conta com a participação especial da dupla João Bosco e Vinícius na música “Me Beija”. Os amigos, nascidos em Ituiutaba (MG), iniciaram sua carreira, ambos aos sete anos de idade, se apresentando em festivais e quermesses em todo triângulo mineiro.

- Domingo, 1 de janeiro

Hugo & Tiago
Após a formação da dupla em 2004, programa Fama da Rede Globo, Hugo & Tiago lançaram seu primeiro CD, intitulado "Hugo & Tiago", com faixas conhecidas pelo público. Destacou-se nesta fase da carreira a música: Apaixonado, versão da música mundialmente conhecida "Imbranato" de Tiziano Ferro, além de "Oito segundos", presente na novela "América" da rede Globo.

Léo & Júnior
A dupla Léo & Júnior é formada por dois irmãos, nascidos em Rubiácea - SP, iniciaram sua carreira, Léo aos 9 anos e Júnior aos 6 anos se apresentando em festivais e feiras agropecuárias em todo interior paulista. O primeiro Cd independente da dupla foi “Cowboy de Coração”, que teve sucessos como “Por Toda Vida” e “Paixão e Saudade”. Destacamos ainda um trabalho especial para os irmãos, o Cd coletânea “Gado Novo” – projeto da Universal Music. Atualmente divulgam o seu terceiro álbum, “Léo & Júnior Acústico – Ao vivo” que traz um trabalho de alto nível e valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro 2008 como a melhor dupla sertaneja do ano.

- Quarta-feira, 4 de janeiro

Exaltasamba
Exaltasamba é um grupo de pagode e samba formado nos anos 80 em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em 2010, lançam seu 16° álbum, quarto DVD e primeiro Blu-Ray do grupo Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo gravado no Estádio Parque Antártica na cidade de São Paulo.

Sambô
Uma roda de amigos, todos músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa, batendo papo. Assim nasceu o Sambô. Aproveitando o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, e as características diferentes de cada um do grupo, surgiu o que o Sambô chama de “Rock-samba”.

Zé Henrique & Gabriel
Zé Henrique & Gabriel é uma dupla de música sertaneja. Têm composições gravadas por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, João Pedro & Cristiano. Entre seus hits estão "Tremelê", "Instinto Animal", "Dona do Meu Destino" e "Um Louco".

- Quinta-feira, 5 de janeiro

Sorriso Maroto
Sorriso Maroto é um grupo de pagode originário do Rio de Janeiro, RJ. Formado em 1997, pelo pandeirista Cris, e mais tarde pelo cantor Bruno. Até 2010, gravou 8 álbuns (sendo três Ao Vivo) e três DVDs. Seu primeiro álbum (Sorriso Maroto em 2002), fez muito sucesso nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o que possibilitou a banda de fazer sucesso em todo Brasil com o segundo álbum (Por Você em 2003).

- Sexta-feira, 6 de janeiro

Turma do pagode
Turma do Pagode é um grupo de pagode e samba formado em 1994 na Zona Norte de São Paulo. O grupo foi fundado pelos sambistas Fambe de Amorim, Menino Medeiros e Zé Cheirinho. Inicialmente chamava-se Art’Damar, e gravou sucessos como "Já Virou Rotina", "Faço Tudo", "Tá na Hora", "Da Cor do Pecado", "Gostinho Caramelo", "Novo Dia", "Vi Acontecer", "Greve de Amor" e "A Gente já não Rola".

- Sábado, 7 de janeiro

Leonardo
Em 1981, Leonardo e o irmão Leandro formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. No dia 23 de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo. O cantor já vendeu mais de 12 milhões de discos.

- Domingo, 8 de janeiro

Pixote
Pixote é uma banda de pagode. No início eram sete os componentes, hoje, são cinco. Douglas Fernando Monteiro, o Dodô no vocal, Thiago Carvalho Santana, o Thiaguinho nos teclados, Clayson Rangel Batista, o Mineirinho no violão, Agnaldo Nascimento Apolinário, o Tiola Chocolate no tantan e, completando a turma, Eduardo Pereira Pacheco, o Dú no pandeiro. As músicas marcantes, segundo o próprio Pixote, são: Brilho de Cristal, a preferida, e as ainda lembradas Saudade de Nós e Beijo Doce.

Batom na cueca
É um grupo de pagode e axé de Brasília. O Batom na Cueca iniciou divulgação da suas novas músicas, sucesso em diversas rádios do País: Você não vale nada, mas eu gosto de você e a Fica comigo.

- Sexta-feira, 13 de janeiro

Sampa Crew
Sampa Crew é um grupo de R&B contemporâneo, liderado pelo rapper, produtor e compositor J.C. Sampa, onde tem ao lado os cantores Dani Voguel e Ricardo Anthony, e DJ e B.Boy Alam Beat. O grupo conta ainda com a participação com o produtor e compositor Arnaldo Saccomani. O Grupo é conhecido por cantar Rap Romantico, tendo uma mistura de estilos musicais como Charme, rap e Soul.

Belo
Desde 1993, Belo era vocalista do grupo Soweto. Em 2000, entrou em carreira solo com o álbum Desafio. Em 2001, lançou seu primeiro disco ao vivo da carreira.

- Sábado, 14 de janeiro

Edson e Hudson
Os irmãos Edson & Hudson formam dupla sertaneja conhecida pelos hits “Foi Deus”, “Anjo” e “Deixa eu te amar”. Eles se separaram em 1 de janeiro de 2010, voltando em 1ª de setembro de 2011.

- Domingo, 15 de janeiro

Maria Cecília & Rodolfo
Maria Cecília & Rodolfo é uma dupla de música sertaneja universitária. Em 2010, Maria Cecília e Rodolfo lançaram o novo single do novo Cd/DVD, a canção "O Troco", com participação de integrantes do grupo de pagode Exaltasamba.

- Quinta-feira, 19 de janeiro

Fernando & Sorocaba
Fernando & Sorocaba é uma dupla de cantores de música sertaneja. Em 2008, a consagração da dupla chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata. A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 10 mil cópias no Brasil.

- Sexta-feira, 20 de janeiro

Luan Santana (Abertura de Conrado & Aleksandro)
Luan é um cantor e compositor de música sertaneja. Atualmente o cantor tem dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo de formato CD e em DVD. O cantor já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como 50 Cent, Coldplay, Britney Spears e Kesha na parada Social 50 da Billboard.

- Sábado, 21 de janeiro

Latino
Latino é um cantor popular brasileiro. O próximo projeto intitulado "Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo" tem previsão de lançamento para março de 2011 pela gravadora Som Livre. Foi gravada com a dupla Alan & Alisson.

- Domingo, 22 de janeiro

Rud & Robson
Rud & Robson é uma dupla sertaneja originada em São Carlos, interior de São Paulo no ano de 2002. A dupla teve sua primeira música vinculada como trilha sonora de novela no ano de 2008 em “A Favorita”, da Rede Globo, com a música “A chapa vai esquentar”. Em 2009, foi a novela “Paraíso” que inseriu em sua trilha sonora o hit “Tomá um Gole”.

- Sexta-feira, 27 de janeiro

Daniel
Daniel é um ator e cantor de música sertaneja. Em setembro de 2011, Daniel lançou seu novo CD, gravado pela Sony Music, "Pra ser Feliz". O CD tem algumas canções inéditas, e regravação de alguns sucessos como: "Do Fundo do meu Coração" de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos. O CD também contêm os singles "Eu Amo Amar Você" e o sucesso, "Tá no Coração" primeiro single do novo trabalho.

- Sábado, 28 de janeiro

Alexandre Pires
Alexandre Pires é cantor e compositor. Em 2010, Alexandre gravou cd de inéditas, intitulado Mais Além. O álbum extraiu os sucessos "Eu Sou o Samba" que conta com a participação de Seu Jorge e as baladas "Quem é Você" e "Erro Meu". O álbum rendeu um CD/DVD ao vivo: Mais Além - Ao Vivo.

Prefeitura de Praia Grande abre 30 vagas para médicos


Oportunidade

De A Tribuna On-line

A Secretaria de Saúde de Praia Grande contrata, em caráter emergencial, 30 médicos para ocupação de vagas em diferentes especialidades.

A maior carência é para o cargo de médico generalista, para atuação na Estratégia de Saúde da Família. Para esta especialidade estão abertas 22 vagas, sendo 20 para jornada de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 5.388,47, e duas vagas para jornada de 40 horas, com remuneração de 10.446,20.

Os demais cargos disponíveis, todos com jornada de 20 horas semanais, são: cinco vagas para médico clínico de ambulatório, com remuneração total de R$ 2.634,15; uma vaga para médico reumatologista, com remuneração de R$ 3.434,15; uma vaga para endocrinologista, com remuneração de R$ 3.434,15; e uma vaga para urologista, com remuneração de R$ 3.434,15.

Os interessados deverão se apresentar no Departamento de Administração da Sesap, na Avenida Presidente Kennedy, 8.850, até 2 de janeiro, munidos do currículo com foto, diploma do curso superior e comprovação da especialidade médica.

Para mais informações basta ligar para os telefones 3496-2413 ou final 2414, com Elaine ou Rosana.

Festa da virada terá queima de fogos e shows pirotécnicos nas cidades da região

Ano-Novo

De A Tribuna On-line

Já está tudo pronto para o show da virada nas cidades da Baixada Santista. Para celebrar a data, os municípios prometem encher o céu de cores. 

Em Santos, o show pirotécnico será promovido pela empresa Fireworks do Brasil, que também produziu a queima de fogos de Copacabana, do Pan-Americano do Rio (2007) e no Rock in Rio (em setembro e outubro). 

Os fogos serão lançados de seis balsas e em outros cinco locais da Cidade: Fortaleza da Barra (Ponta Praia), emissário submarino (José Menino), Morro do São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e área continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara). 

Após a queima de fogos, começam os shows musicais nas tendas 1 (Pompeia, próxima ao Posto 2); na 2 (Gonzaga, imediações da Rua Carlos Afonseca); na 3 (Boqueirão, perto da Av. Conselheiro Nébias); na 4 (Embaré, próximo à Rua Oswaldo Cochrane), e na 5 (Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa). As exibições seguem até as 2h da noite da virada. 
Créditos: Fernanda Luz
Em Santos, a queima de fogos ficará a cargo da mesma empresa que realiza o evento em Copacabana

Em São Vicente serão 15 minutos de fogos em pontos como a Biquinha, Praia do Itararé e na comporta do Pompeba. Segundo a Prefeitura, todo o aparato do show pirotécnico que está sendo preparado pesa cerca de 20 toneladas. 

Já em Praia Grande, a chegada de 2012 levará moradores e turistas às areias dos Bairros Guilhermina, Ocian e Caiçara. A queima terá aproximadamente 17 minutos. No total serão três balsas ancoradas em alto mar com 17 toneladas de fogos com milhares de tiros. 

Em Guarujá, a virada do ano também promete ser especial. Para brindar a chegada de 2012, serão queimadas 40 toneladas de fogos distribuídas em seis pontos estratégicos da Cidade. A novidade deste ano é o ponto que ficará no fim da Avenida Dom Pedro I, no Jardim Virgínia.

O Show da Virada em Cubatão será realizado na Praça Independência, no Jardim Casqueiro. Segundo a Prefeitura, o espetáculo com fogos de artifício vai iluminar o céu por quase 20 minutos. 

Em Bertioga, o local para a queima de fogos será na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João. Serão 15 minutos de fogos e shows pirotécnicos. 

Já em Mongaguá, a tradicional queima de fogos será no Balneário Plataforma (ao lado da Plataforma de Pesca). A previsão é que o show pirotécnico dure 15 minutos no Centro e 10 minutos na Plataforma, além de cinco minutos de show piromusical, no Centro.

Em Itanhaém, a queima de fogo será realizada na Praia dos Senhos. Já a virada do ano em Peruíbe terá duração de aproximadamente 15 minutos nas praias do Centro e Guaraú.

Download – Revista Época – Edição Especial – Ed. 710 – 26/12/2011



lancamentos Download – Revista Época – Edição Especial – Ed. 710 – 26/12/2011
Descrição: Capa: Retrospectiva: As frases do ano | Os videos que bombaram na internet | Os destaques culturais | As maiores gafes nas festas em família | A improvável logística do Papai Noel.
A Economia Em 2012
- O que esperar do maior desafio do Brasil e do mundo, na visão deEike BAtista | Roberto Setubal | José Sergio Gabrielli | Luiz Carlos Trabuco | André Gerdau | Joesley Batista | Jayme Garfinkel | Ricardo Nunes | Laércio Cosentino | Marcos Lutz | Frederico Curado | e dezoutros líderes empresariais.
E muto mais!!!
EstiloAtualidades
Lançamento: Dezembro 2011
Idioma: Português
Tamanho: 50 MB
Formato: PDF
lancamentos Download – Revista Época – Edição Especial – Ed. 710 – 26/12/2011lancamentos Download – Revista Época – Edição Especial – Ed. 710 – 26/12/2011 lancamentos Download – Revista Época – Edição Especial – Ed. 710 – 26/12/2011lancamentos Download – Revista Época – Edição Especial – Ed. 710 – 26/12/2011

domingo, 25 de dezembro de 2011

Detran-SP disponibiliza quatro novos serviços eletrônicos

Mais ágil

Da Redação

Créditos: Luigi Bongiovanni
Serviços prometem agilizar atendimento
Com o objetivo de modernizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) disponibiliza quatro novos serviços eletrônicos por meio do portalwww.detran.sp.gov.br .

A partir de agora, sempre que houver mudança de endereço do condutor dentro do mesmo município é possível atualizar os registros da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do veículo através da ferramenta eletrônica. 

Para isso, basta fazer o cadastro no portal do Detran.SP e, em seguida, acessar os serviços Alteração de Endereço de Condutor ou Alteração de Endereço de Veículo no menu localizado ao lado direito da tela, preenchendo os dados solicitados.

Outra novidade é o Acompanhamento de Serviços de CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos), que dá acesso ao status de diferentes solicitações feitas ao Detran. como o licenciamento, cópia do CRLV e a própria atualização de endereço do veículo.

Além disso, os condutores poderão conferir os resultados de recursos de multas aplicadas pelo Detran e suspensão de CNH, com processos protocolados na Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI). 

“Essa iniciativa beneficia também a rotina das unidades, reduzindo em até 150 mil os atendimentos presenciais realizados mensalmente”, explica Daniel Annenberg, coordenador do Detran.

Serviços
Lançado em julho deste ano, o portal do Detran recebe cerca de 1, 5 milhão de visitantes por mês. 

Pelo portal é possível solicitar a emissão, por exemplo, da segunda via da CNH, da CNH Definitiva, da Permissão Internacional para Dirigir (PID), ou ainda acompanhar o processo da primeira CNH (Permissão para Dirigir) e o resultado das provas teóricas e práticas.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Quem pretende viajar para o interior de SP deve se vacinar


Febre amarela

De A Tribuna On-line

Fique atento se pretende viajar para o interior de São Paulo neste fim de ano. No estado existem casos de febre amarela em municípios das regiões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu e Itapeva. 

A Secretaria de Saúde orienta que a população se previna contra a doença. Qualquer pessoa, a partir dos nove meses de idade, pode tomar a vacina contra a febre amarela para se prevenir em viagens onde os casos da doença são frequentes. 

Além do interior de São Paulo, estados das regiões Norte e Centro-Oeste também apresentam focos da doença. Vale lembrar que a vacina só começa a fazer efeito depois do décimo dia da aplicação.
 
Para quem for viajar para fora do país, a vacina contra o sarampo também deve ser tomada quinze dias antes da viagem. Vale lembrar que muitos países desenvolvidos exigem na alfândega que os brasileiros apresentem a carteirinha de vacinação.

Radares já podem ser instalados em vias urbanas e rodovias sem aviso aos motoristas

Resolução

De A Tribuna On-line

Os órgãos de trânsito não são mais obrigados a ter placas de alerta para a existência de radares fixos e móveis em vias urbanas e rodovias. Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já em vigor desde quinta-feira, derruba a existência desde 2006. 

Pela nova resolução, apesar de as placas de aviso não serem obrigatórias, os radares não podem ficar mais escondidos. 
A norma do Contran mudou ainda a exigência do estudo prévio para radares móveis em rodovias. Agora, qualquer ponto pode ser fiscalizado. Além disso, tais equipamentos podem ser instalados mesmo em trechos de rodovias sem sinalização da velocidade máxima permitida. 

O argumento da mudança é a redução do número de acidentes, já que muitos motoristas aproveitavam o aviso dos radares para ultrapassar a velocidade máxima permitida em pontos não cobertos pelo equipamento.

A obrigatoriedade das placas foi exigida até 2003, quando uma resolução suspendeu a regra, que só passou a vigorar novamente há cinco anos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reveillon Itanhaém 2012 - Programação Verão Itanhaém 2012



A temporada mais quente e esperada do ano está chegando e Itanhaém prepara uma programação especial para moradores e turistas curtirem o melhor da estação. A expectativa é que mais de meio milhão de turistas visitem a Cidade durante todo o verão.
O destaque fica por conta dos Shows de Verão, com uma grade repleta de grandes atrações musicais. A programação começa na festa de Reveillon, na Praia do Sonho, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h30. A atração principal da noite é o grupo de pagode Algo Mais. Além disso, haverá a tradicional queima de fogos para saudar a chegada de 2012.

No dia seguinte (1º), a partir das 16 horas, está de volta o festival Regado a Reggae. Entre as atrações está a banda Afrodizia, grupo local com mais de 10 anos de estrada e que ganhou renome internacional, com apresentações na Europa e em toda a América.

 A partir do dia 6 de janeiro, os shows passam a acontecer no palco montado na Avenida Jaime de Castro, na entrada principal da Cidade, com toda a estrutura necessária para que turistas e munícipes possam curtir a festa.

 Em todos os fins de semana do mês haverá shows de artistas consagrados de vários estilos da música brasileira até o final de janeiro, sempre começando a partir das 19 horas.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – O Departamento de Cultura está preparando uma programação em comemoração a chegadado fim de ano com eventos para toda família. O cronograma se estenderá durante o mês de dezembro com apresentações de dança, exposição, concerto natalino e Banda Marcial. Programação completa no site da Prefeitura e no Boletim Oficial 188.

Confira a programação do Shows de Verão de 2012:
Na Praia do Sonho, a partir das 22 horas:
31/12 (sábado) – Grupo Algo Mais (Show de réveillon)

Na Praia do Sonho, a partir das 16 horas:
01/01 (domingo) – Regando a Reggae (Banda Afrodizia e convidados)

Na Avenida Jaime de Castro, a partir das 19 horas:
06/01 (sexta-feira) – Grupo Bom Gosto
07/01 (sábado) – Zé Henique & Gabriel
08/01 (domingo) – Edson & Hudson
13/01 (sexta-feira) – Dudu Nobre
14/01 (sábado) – Rodriguinho / Luiz Miguel e Daniel
15/01 (domingo) – Pixote
20/01 (sexta-feira) – Grupo Nuwance
21/01 (sábado) – Rio Negro & Solimões
22/01 (domingo) – Jeito Moleque/Banda Djavú
27/01 (sexta-feira) – Cupim na Mesa/ Latitude 10
28/01 (sábado) – Caju & Castanha/ Asas Morenas
29/01 (domingo) – Inimigos da HP

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui