sábado, 8 de outubro de 2011

Seduc inaugura sete bibliotecas escolares


Por Priscila Sellis , MTB: 31.003
  
 
Inicialmente, sete escolas serão beneficiadas
 
 
A Secretaria de Educação (Seduc) inaugura nas próximas semanas sete bibliotecas escolares. As primeiras unidades beneficidas são: EM São Francisco de de Assis, EM Ronaldo Sérgio Alves L. Ramos; E.M. Isabel Figueroa Brefére; E.M. José Julio Martins Baptista; E.M. Roberto Shoji; E.M. Profª. Maria Clotilde L. C. Rigo e E.M. Antonio Peres Ferreira. A iniciativa faz parte do projeto de redes de bibliotecas Porto do Saber, cuja matriz é o complexo cultural instalado no Boqueirão.

Cada biblioteca terá, inicialmente, 1.500 livros, mas a meta é chegar a 2 mil unidades até o encerramento do ano. Os acervos terão títulos de diversos gêneros literários, como contos, crônicas, romances, poemas e histórias em quadrinhos.

As bibliotecas escolares serão padronizadas, seguindo os mesmos moldes de instalações da biblioteca Porto do Saber. O acervo será informatizado, para facilitar as pesquisas bibliográficas. Além disso, será possível consultar os títulos disponíveis pela internet.

Confira o cronograma de inaugurações das bibliotecas, que ocorrerão sempre às 17 horas:

17/10 – E.M. São Francisco de Assis;

19/10 – E.M. Ronaldo Sérgio Alves L. Ramos;

24/10 – E.M. Isabel Figueroa Brefére;

25/10 – E.M. José Julio Martins Baptista;

26/10 – E.M. Roberto Shoji;

27/10 – E.M. Profª. Maria Clotilde L. C. Rigo;

28/10 – E.M. Antonio Peres Ferreira;

Projeto - Remetendo à idéia de importação e exportação de conhecimento e cultura, o nome Porto do Saber não se refere apenas ao complexo cultural do Boqueirão, mas denomina um grande projeto que visa à implantação de bibliotecas escolares e comunitárias em vários pontos da Cidade. A previsão é a implantação de outras três bibliotecas comunitárias, além das bibliotecas escolares. Dentro do projeto, também já foi entregue à comunidade uma biblioteca temática voltada para questões ambientais, com mais de mil títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias em Geral

Baixada Santista, Emprego e etc...

Clique aqui